Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Sandra Bullock chegou a ser cogitada como protagonista em “Matrix”!

Em 2019, o lançamento do primeiro filme da franquia “Matrix” completa vinte anos. O tempo, de fato, voa e com ele, ficam pra trás muitas histórias. Uma delas, revelada nesta quarta-feira (27) dá conta de que Keanu Reeves não era a primeira opção dos produtores do longa.

Segundo uma reportagem publicada no portal The Wrap, Lorenzo di Bonaventura, responsável pela produção, disse que o roteiro e a oferta de atuação foram enviados primeiro a outros nomes do cinema hollywoodiano, entre eles Sandra Bullock!

Quem trouxe a informação para a luz do dia foi o próprio Bonaventura. Toda essa situação surgiu a partir de uma exigência da Warner Bros. para o projeto, que estipulava a inserção de um protagonista experiente, que pudesse trazer um bom retorno midiático e financeiro para o lançamento. Daí a possibilidade de que Neo fosse eventualmente uma mulher.

Caso Sandra tivesse dado seu sim, bastava ela estalar os dedos e o projeto seria modificado.

“Se ela estivesse interessada teríamos feito a mudança, mas não era algo para ela na época. Então realmente não foi a lugar nenhum”.

Além da atriz, o papel também foi oferecido a Brad Pitt, Will Smith e Leonardo DiCaprio.

“O primeiro que disse sim foi Brad Pitt, que estava fazendo “Sete Anos no Tibet”. Quando ele terminou o filme nos disse que estava muito exausto para assumir o projeto. Então, ele se foi. Falamos então com Leonardo e ele disse sim. Logo, fizemos algumas reuniões e ele falou “Sabe, não posso fazer outro filme com efeitos visuais tendo acabado de terminar “Titanic”. Foi então que ele saiu. Aí Will Smith se juntou, mas também abandonou”.

Bem que gostaríamos de termos visto Sandra no papel, mas o importante é que tudo deu certo e o filme arrecadou aproximadamente US$ 460 milhões em bilheterias ao redor do mundo – além, é claro, do fato de ter se convertido em um dos filmes mais conhecidos da virada do século.

voltando pra home