Menu Papel POP

Rita Lee lançará livro inédito para crianças em junho

Em dois mil e dezesseis, a deusa-mór do rock brasileiro, Rita Lee, causou um alvoroço nas livrarias do País ao lançar um compilado de suas memórias. Esse exercício de escrita rendeu e além de “Rita Lee: Uma Autobiografia”, chegou no ano seguinte uma outra publicação, o divertido “Dropz”.

Esta última traz uma reunião de pequenos contos fictícios que assim como o nome, que faz alusão a uma bala bem azedinha e famosa, foram criados pra serem degustados de forma rápida (o livro é uma delícia mesmo). Rita não para e pra mostrar mais uma vez que é a rainha da versatilidade, resolveu resgatar em seu próximo livro uma antiga paixão: escrever para crianças.

De acordo com o jornal O Globo em uma matéria publicada neste domingo (10), a cantora, compositora e escritora lança em junho de 2019 “Amiga ursa — uma história triste, mas com final feliz”. A obra, que chega às prateleiras pela Globo Livros, é baseada em fatos reais e narra os dilemas da ursa Marsha, retirada de seu habitat natural na Sibéria e trazida ao Brasil de forma clandestina.

Vítima do tráfico internacional de animais e de uma série de maus-tratos, o animal ficou popularmente conhecido como “a ursa mais triste do mundo”, até ser resgatada e transferida para um santuário ecológico em São Paulo.

Além desta história inédita, se liga só: estão na pauta da editora (só que agora no segundo semestre deste ano) o relançamento de quatro outras obras infantis da autora. Lá no fim dos anos 1980, Rita já havia se lançado em empreitadas semelhantes ao publicar seus primeiros livros, voltados para a criançada. Logo, as novas gerações conhecerão a saga do ratinho aventureiro Dr. Alex!

A gente amou e quer ter isso em mãos logo!

Comentários

Topo