Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Let’s Dance” e mais: álbuns de David Bowie são relançados em formato físico

Hoje é sexta-feira, dia de cair na pista. Mais do que qualquer outra justificativa pra sair de casa, abrir as asas, soltar as feras e ser frenética, o dia 15 de março marca também o retorno de David Bowie às prateleiras.

A Warner Music relança hoje em formato remasterizado três álbuns físicos do camaleão do rock. Embora não se trate de um material inédito, foram escolhidas três pérolas deste que é um dos catálogos mais ricos da música.

O primeiro selecionado foi o clássico “Let’s Dance”, lançado em 1983 e produzido por Nile Rodgers (que assina trabalhos ao lado de nomes como Madonna e Michael Jackson). De longe um dos discos mais agitados e mais vendidos da carreira.

Na sequência, a gente fala de outros dois registros, agora ao vivo. O primeiro deles é o da turnê “Serious Moonlight”, que deu origem ao álbum “Live ´83”. Gravado no início da década de 1980, o show serviu de apoio ao disco “Let’s Dance” e passou por quinze países. No total foram 96 apresentações. Que homem!

Pra quem acha que já ouviu isso por aí, a resposta é sim. “Serious Moonlight” já tinha tido seu conteúdo lançado como parte da coletânea “Loving The Alien”, que chegou ao mercado no ano passado. Sabe a palavra espetáculo? Muito bem.

Por fim, quem também chega em formato remasterizado é o registro da turnê “Glass Spider”, feito em 1987 no Canadá. “Glass Spider (Live Montreal ’87)”, que já havia sido lançada em DVD e VHS. Agora em formato de CD duplo, o show reúne em som de altíssima qualidade duas das noites mais emblemáticas do cantor nos palcos.

Então, é aquele negócio: não perde tempo e corre logo pra loja de discos mais próxima, porque pensando bem, todo dia é dia de Bowie.

voltando pra home