Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Jordan Peele não se vê colocando um protagonista branco em seus filmes

Jordan Peele, que ficou famoso mundialmente após dirigir o terror “Corra!“, já deu ao mundo outro filme do mesmo gênero, o “Nós”.

Após o sucesso grandiosos destes dois longas, o diretor disse que não se imagina colocando um protagonista branco em um de seus filmes. Peele conta que atualmente ele é sortudo o suficiente para ter a liberdade de escolher só protagonistas negros e que essa representatividade traz um resultado comercial positivo também [via THR]:

“O modo que eu olho para isso é, eu tenho a oportunidade de escalar pessoas negras nos meus filmes. Eu me sinto sortudo de estar em uma posição que posso dizer à Universal: ‘eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões com uma família negra’ e eles dizem sim. 

 

Eu não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi esse filme. Acho que realmente um dos melhores fatores disso tudo é que estamos em um momento, um renascimento, que provou que os mitos sobre representatividade na indústria são falsos”. 

“Nós”, seu último filme, arrecadou mais de US$ 70 milhões e se tornou o terror com a maior bilheteria de estreia. O filme é centrado em uma família que decide tirar um fim de semana para descansar. Ao chegar no local escolhido, eles percebem a presença de um grupo bastante estranho.

É justamente esta companhia que muda todo o seu destino, até porque… imagina só dar de cara com seres idênticos a você? No elenco, nomes como Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Anna Diop e Kara Hayward.

voltando pra home