Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

NEW YORK, NEW YORK - MARCH 29: Inductee Janet Jackson and Janelle Monáe pose in the press room at the 2019 Rock & Roll Hall Of Fame Induction Ceremony - Press Room at Barclays Center on March 29, 2019 in New York City. (Photo by Michael Loccisano/Getty Images For The Rock and Roll Hall of Fame)
famosos

Janelle Monáe faz discurso de introdução de Janet Jackson no Rock Hall of Fame

Só gente poderosa!

Na noite da última sexta-feira (29) rolou o evento de introdução dos novos nomes ao Hall da Fama do Rock & Roll, museu e instituição em homenagem a grandes nomes da música. Entre eles, estava Janet Jackson, que foi introduzida por Janelle Monáe.

Monáe fez um discurso emocionante ressaltando a importância de Janet para todas as mulheres negras, dando a ela o título de “lendária rainha das garotas negras.”

“Eu me lembro da primeira vez que minha mãe me mostrou um clipe da nossa Janet Jackson. E eu vi essa resplandecente, assertiva e talentosa garota com um afro na cabeça. E aquilo foi tão tranquilizador ver alguém que se parecia comigo e um milhão de outras pequenas garotas negras ao redor do mundo. E mesmo nos primeiros estágios de sua carreira, você podia ver que ela era uma estrela diferente”, disse Janelle.

A atriz elevou Janet a uma nova categoria de qualidade, a sua própria. “Existe bela, existe bonita, e então tem o nível Janet Jackson de qualidade.”

E é claro que então todo mundo já sabia do nível de influência que Janet Jackson exerce em Monáe, mas ela não deixou de ressaltar, dizendo que a foto de Jackson estava na tela de bloqueio do seu celular por sete anos, e que toda vez que ela olha pra ela, se lembra de focar e não ter medo de se arriscar na arte. “Na verdade, quando eu estava escrevendo meu último álbum ‘Dirty Computer’, foi você quem me deu a confiança de abraçar tudo de mim”, complementou.

Para finalizar, Janelle afirmou que a “história não seria completa sem você, Janet”. Ela então agradeceu à cantora e pediu que todos ficassem de pé para receber Jackson.

Em seu discurso, Janet Jackson exigiu que mais mulheres estivessem representadas no Hall da Fama, e que isso não fosse algo que acontecesse daqui 10 anos, mas a partir do próximo ano.

Ela lembrou de seu pai, Joe Jackson, que a influenciou a seguir na carreira musical, mesmo que isso não fosse seu sonho. “Eu queria ir para a faculdade e queria ser advogada. Esse [ser cantora] era o sonho do meu pai. Ele queria que eu me tornasse uma ótima artista. Ele me encorajou. Ele foi o primeiro a me encorajar. Música se tornou minha paixão”, disse.

Janet também agradeceu seus colaboradores, como Jimmy Jam, Terry Lewis, e Questlove por todo o suporte, e, claro, seus irmãos também.

Confira os discursos completos de Janelle Monáe e Janet Jackson em inglês abaixo:

Stevie Nicks foi a única mulher da noite a ser introduzida ao Hall da Fama do Rock & Roll além de Janet Jackson.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

QUEENS 👑👑 #janetjackson #stevienicks #rockhall2019

Uma publicação compartilhada por ᴊᴀɴᴇᴛ ғᴀɴᴘᴀɢᴇ (@janetjacksonexclusive) em

Outros nomes que estavam sendo introduzidos foram The Cure, Def Leppard, Radiohead, Roxy Music e The Zombies.

voltando pra home