Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Jacob Anderson e Joe Dempsie falam sobre o esquema antivazamento de spoilers feito para “Game of Thrones”

A contagem regressiva é real e falta mesmo menos de um mês para a estreia da derradeira temporada de “Game of Thrones“. Enquanto nós, meros mortais, morremos de curiosidade pelo que, de fato, deve acontecer neste desfecho, os atores da série seguem proibidos de soltar qualquer detalhe acerca dos novos episódios.

Em entrevista à HBO, a dupla Jacob Anderson e Joe Dempsie, que interpreta os personagens Grey Worm e Gendry, comentou sobre o verdadeiro esquema de segurança montado para que nada vaze até o dia da estreia. Questionado se teria se tornado um expert em guardar segredos nos últimos anos, Jacob disse que esta foi uma habilidade adquirida e compartilhada por todo o elenco hahahaha

O ator também disse que para que um spoiler cause um estrago irreversível e de dimensão incalculável, seria preciso dar muitos, muitos detalhes – o que torna a missão um pouco mais fácil do que parece.

“O mais próximo que eu chego de dizer qualquer coisa a alguém é que há um senso com esta temporada em que os mundos estão começando a colidir um pouco. Houve momentos, bastante ocasionais, em que cheguei em casa, em Belfast, e disse à minha esposa que fulano fez isso ou disse que isso ou aquilo aconteceu no set no outro dia. Ela pode se insinuar a partir disso. Além do mais, este é realmente um show relativamente livre de spoilers. Você não pode realmente estragar o show a menos que você entre em todos os detalhes. Você pode obter os grandes pontos e os grandes momentos, mas sem todo o contexto, eles não têm o mesmo impacto”.

Dempsie, por sua vez, fez a maior zoeira e disse que em sua percepção os ânimos ficaram à flor da pele somente às portas da oitava temporada. Antes, não havia tanta preocupação e segurar o que acontece no set era algo bem natural.

“Eu disse anteriormente que estamos sendo preparados para carreiras na política, a maioria de nós. Parece que quando eu estava nas temporadas 1, 2 e 3, nos disseram para não revelar quaisquer spoilers, mas mesmo naquela época não parecia que os spoilers eram tão importantes. A série não era tão grande quanto se tornou. Não posso alegar ter experiência disso durante todo o curso da série -, mas há algo sobre a 8ª temporada que, por causa da excitação e porque também todos nós estamos cientes da magnitude disso, faz com que você queira se certificar de guardar isso só para você. É tão emocionante para todos os outros como era para nós ler e filmar. Já houve ocasiões em que me senti tentado a contar aos meus companheiros ou à minha mãe, algo assim. Mas não é nem mesmo uma tentação com a 8ª temporada”.

Eles também revelaram quais aspectos mais vão sentir falta da produção. Anderson, por exemplo, diz que será seu figurino – que cá entre nós, não é lá confortável.

“Meu traje é muito bem desenhado, mas também não é bem projetado. É visualmente e esteticamente lindo, mas você não pode se mover nele. Obviamente, é difícil usá-lo quando você está lutando e coisas assim. Este ano foi o momento em que fiz as pazes com ele, já que nunca mais devo usar esta fantasia. Quer dizer, serei honesto – chorei quando o tirei. Eu tinha todos os tipos de marcas e cortes e coisas no corpo, mas quando eu tirei minha túnica, aquele pedaço de couro, pela última vez eu comecei a chorar.

Bom, já ouviu falar que gosto não se discute? Indo ao outro extremo da pergunta, Dempsie disse que o que mais vai dar graças por ter acabado é o fato de não precisar lidar com a neve de mentira usada em algumas das gravações.

“Eu nunca vou sentir falta disso. Eu diria instintivamente: “Eu odeio essa neve”, mas fazia parte da minha experiência, o que eu amava, então…”.

A gente espera que os novos episódios nos deixem, no mínimo, sem fôlego. O segundo trailer da temporada final de “Game of Thrones” já está disponível:

voltando pra home