Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

FINALMENTE! Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa dos 30 anos de carreira

SIM! Pode pedir pra te beliscarem, é verdade. Eles voltarão mesmo! Sandy e Junior, uma das duplas mais emblemáticas do pop brasileiro, está na área mais uma vez. Após dez anos desde o fim de sua parceria nos palcos, os irmãos uniram forças e promoveram na tarde desta quarta-feira (13) em São Paulo uma coletiva de imprensa.

Durante o evento eles não só confirmaram que rodarão o Brasil com uma série de shows, como também revelaram maiores detalhes sobre essa BIG surpresa. Olha só o momento da chegada!

A gente ficou muito feliz porque valeu a pena demais. “Nossa História”, como será chamado o espetáculo, deve revisitar os trinta anos de carreira dos filhos de Xororó e Noely, que lançaram seu primeiro álbum, “Aniversário do Tatu”, em 1991.

O tempo passou, mas nós nunca superamos a separação anunciada em 2007! Quando foram abertas as perguntas para a imprensa, a questão que fez as honras da sessão foi logo de cara: o que vai rolar no repertório?

Pois saiba: estão confirmadas “A Lenda” e “Turu Turu”, deixando claro que o foco estará nos clássicos. Ou seja, nada de músicas produzidas em carreira solo! Uma outra curiosidade contada pela Sandy foi o fato de que a escolha das faixas resultou em uma “setlist dos sonhos”, montada com a ajuda dos fãs (mesmo que eles não soubessem):

“A gente stalkeou nas redes sociais e viu o que eles queriam ver, ouvir e cantar. É isso que nós vamos dar. O show vai ficar meio comprido (risos) A gente resolveu mergulhar no Sandy e Junior mais “popzão”. Vai ter ballet no palco, não digo que a gente vai dançar… eu tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem”.

As participações especiais não foram destacadas e o show, por enquanto, não deve ser registrado em DVD ou se tornar um produto pra ser lançado na TV.

Já que o passado foi o grande tema da coletiva, os irmãos também disseram que não vai rolar música nova. Eles também foram questionados sobre que conselhos dariam a si próprios em suas versões jovens. Saca só o que a Sandy disse:

“Nossa caminhada foi legal, eu não mudaria nada. Se eu pudesse hoje, talvez falaria pra mim mesma: fica tranquila, não fica nervosa, vai dar tudo certo. Mesmo sendo jovem, a gente sentia uma responsabilidade muito grande”.

Os pais Noely e Xororó, que dividiram as funções de direção artística, produção e agenda ao longo de boa parte da carreira da dupla, tem participado ativamente do projeto também. Justamente por isso, Junior destacou a importância de se levar ao pé da letra a palavra “revisitação”.

“Todo mundo que participou daquela época, que trabalhou com a gente, está aqui. Nós queremos ter uma visão de dentro e de fora do processo. É legal saber se uma música funciona no show… Esse processo criativo é a parte mais divertida. Executar é que é meio treta. Mas se é pra resgatar a história, resgatamos pra valer”.

O comeback acontece em dez capitais brasileiras a partir do mês de julho (e existe SIM a possibilidade de novas datas). Vem ver só a agenda:

12 de julho: Recife – PE
13 de julho: Salvador – BA
19 de julho: Fortaleza – CE
20 de julho: Brasília – DF
03 de agosto: Rio de Janeiro – RJ
07 de agosto: Belo Horizonte – MG
24 de agosto: São Paulo – SP
31 de agosto: Curitiba – PR
13 de setembro: Manaus – AM
14 de setembro: Belém – PA

Se você se emocionou e quer contar sua história pra eles, corre no Twitter e use a hashtag #NossaHistoriaSJ! Eles disseram que vão adorar ler e que logo logo anunciam mais detalhes sobre as vendas. Nada de ser Alice: também vai rolar chance de encontro com eles!

Quem vamos estar lá?

voltando pra home