Menu Papel POP

Filmes da Netflix não participarão das mostras do Festival de Cannes

O Festival de Cannes, uma das Mecas do cinema internacional, não deve trazer em seu itinerário filmes produzidos pela Netflix. A informação foi confirmada pela Variety em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (18).

De acordo com a investigação da revista, o motivo de produções da plataforma (que foi uma das grandes indicadas ao Oscar 2019 com “Roma”) não participar do evento não se trataria de um boicote, e sim de uma ausência de filmes finalizados a tempo do encerramento das inscrições.

A revista assegurou ainda que uma negociação até chegou a ser feita, mas que na última hora a Netflix informou que não possuía filmes em seu catálogo aptos a cumprir as exigências de postulação. Um dos favoritos para exibição nas salas do festival francês era “The Irishman”, que tem direção de Martin Scorsese e nomes como Robert De Niro, Al Pacino e Bobby Cannavale no elenco.

Agora, a expectativa é de que a produção estreie em outra vitrine importante do cinema, o Festival de Veneza, que rola na cidade italiana em setembro. Quem também chegou a ser cotado foi “The King”, que tem o lindo Timothée Chalamet no elenco. Porém, nenhuma das produções citadas está completamente finalizada. Uma pena…

Em fevereiro, um movimento se mostrou contrário à concorrência de filmes do tipo em disputas por prêmios de grande visibilidade. Steven Spielberg, por exemplo, criticou o fato de “Roma” fazer parte dos indicados ao Oscar. Em entrevista ao IndieWire, o cineasta até disse que entraria com medidas cabíveis junto à Academia para que realizações do tipo fossem cortadas na corrida por estatuetas.

O Festival de Cannes rola no próximo mês de maio, na França.

Comentários

Topo