Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Disney conclui compra da Fox e “Simpsons” já aparece no catálogo da empresa

É isso mesmo, agora produções como “Deadpool”, “Avatar” e “Os Simpsons” pertencem à empresa do nosso querido amigo Mickey. A Walt Disney Company oficialmente finalizou a compra da 21st Century Fox no valor de 71.3 bilhões de dólares na madrugada de hoje (20), segundo The Wrap.

Em busca de incrementar sua plataforma de streaming, Disney+, concorrente da Netflix, a companhia vinha negociando há meses a aquisição da Fox. “Combinar a riqueza da criatividade de conteúdo da Disney com a 21th Century Fox, e seus talentos, criará uma empresa global de entretenimento, posicionada para liderar uma era dinâmica e transformadora”, afirmou o CEO da Disney, Bob Iger.

A empresa passou a ter, também, os direitos sobre a 20th Century Fox, e os canais de TV americanos FX, FXX e National Geographic, além de 30% do serviço de streaming Hulu. Para a Fox, restaram os canais de notícias Fox News Channel, Fox Business Network, Fox Broadcasting Company e Fox Sports.

Em agosto de 2018, a CEO da Fox, Dana Walden, afirmou (via IGN) que a série “Os Simpsons” não seria vendida para nenhuma outra empresa. Entretanto, o site oficial da Disney Company indica que logo mais poderemos assistir à série no serviço de streaming da Disney, assim como outras produções da Fox.

O Disney+ não tem data de lançamento anunciada, mas tem previsão para sair ainda no final de 2019.

voltando pra home