Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Com setlist imensa e Normani na abertura, Ariana Grande dá início à “Sweetener World Tour”

É oficial, Ariana Grande está na estrada! Após passar cerca de um ano e meio em estúdio e ter lançado dois álbuns na sequência – o último deles em fevereiro passado – a garganta de cristal do pop voltou aos palcos para uma série de apresentações.

A “Sweetener World Tour” arrancou na noite desta segunda-feira (18) em Albany, cidade do estado de Nova York, e a gente acompanhou tudo. O barulho começou antes mesmo do show principal, já que antes de Ariana subir ao palco, duas atrações musicais aqueceram a platéia. A primeira delas foi o duo norte-americano Social House. Até deu pra ver a fada se jogando nos bastidores hahahaha

Na sequência, foi a vez da Normani simplesmente arrasar em uma sucessão de hits. Pra começar, ela resgatou clássicos do Fifth Harmony como “Worth It” e “Work From Home”.

Depois, a cantora também interpretou canções suas e fez o que todos nós, como bons fiéis, devemos fazer diariamente: enaltecer a Rihanna. No total foram três covers: “We Found Love”, “Diamonds” e “Run This Town”, parceria da rainha de Barbados com Jay-Z.

https://www.instagram.com/p/BvLBa7Tnqqp/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=v38g064ceh37

Pouco antes das 22h (horário do Brasil) as luzes se apagaram e o clima foi de apreensão. Pontualmente no horário combinado, Ariana subiu ao palco. E gente, que momento!

Pelas fotos da estrutura que a gente viu antes, deu pra reparar como a arena estava lotada e o primordial: todo o aparato montado para o show, que traz uma bola gigante em que são projetadas várias imagens.

No total foram exatamente TRINTA FAIXAS na setlist em quase duas horas de show. Percorrendo todo o seu repertório, embora o foco estivesse nos discos mais recentes, o que se viu foi uma abertura feita pra mostrar que Deus é mesmo mulher.

Logo de cara, Ariana emendou três das suas canções mais fortes: “raindrops”, “God is a woman” e “bad idea”. Das três, a que mais impactou foi “God is a woman”. Luzes vermelhas, telão com projeções gritantes (que lembravam o clipe) e muita química entre os dançarinos. Nem um passo fora do lugar.

Gente, e o falsete? Guarda essa voz pro Coachella, menina!!!!

Cata só um trechinho dessa coreografia também, feita para “bad idea”!

Se as coisas não tinham esquentado ainda, isso aconteceu pra valer a partir de “break up with your girlfriend, i’m bored”. De longe uma das nossas faixas favoritas de Ariana, esta foi a escolhida para fazer uso pleno da passarela em formato oval escolhida para o espetáculo.

Neste vídeo aqui dá pra ver inclusive um pouco melhor o figurino usado pela cantora nessa primeira parte. Talvez um dos momentos mais safadinhos? hahahahah

A distância entre o público e a fada era bem pequena mesmo. Em “bloodline”, por exemplo, isso fica bem evidente, especialmente pelo fato de que a galera atira alguns objetos no palco sem dificuldade – um deles, até vai parar na mão dela.

Lembra quando a Madonna colocou um carro no palco do Grammy em 2000? Referência é isto. Pra dar aquele ar de gangster e entrar em uma nova fase do show, Ariana resolveu trazer um carro idêntico ao usado no clipe de “7 rings”. Bem bad girl, empoderada e independente, até porque… I see it, I like it, I want it, I got it.

Por falar em “7 rings”, “thank u, next”… as canções deste trabalho, que é seu quinto e mais recente disco, tiveram um destaque bem significativo. Um dos momentos que a galera mais comentou foi a apresentação intimista de “needy”, segunda faixa do álbum. Sentadinha, Ariana cantou acompanhada pelo piano. Um live suave, cheio de sentimento, sabe?

Outra que também roubou a cena na setlist foi N.A.S.A. (a gente ama MUITO essa!), em que todo o espaço se tornou um imenso céu estrelado, desbravado em uma viagem pelo universo.

Entrega é um negócio que existe de sobra no espetáculo. Além de pensar em toda a questão estética (a gente babou no figurino de “The Light is Coming”, que tornava Ariana uma bonequinha), Ariana fez todo mundo ficar com o coração pequenino a partir de “One Last Time”. De longe uma das músicas mais tocantes da carreira </3

Pra encerrar tudo como uma grande celebração aos recomeços, Ariana botou fim à apresentação ao som do carro-chefe de seu último trabalho, “thank u, next”. Acompanhada do que dava a entender ser um grupo de amigas (e um figurino bem “Mean Girls”, como no clipe), elas usaram todo o espaço que lhes foi oferecido para dançar e se divertir.

Antes, entretanto, um probleminha: esqueceram de botar o microfone no tripé e… não tinha como cantar, né? hahahahhaha já sabe, quem faz ao vivo está suscetível. No fim ela riu da situação e pediu pra alguém socorrê-la. Deu tudo certo <3

Vem ver a setlist completa!

1. Raindrops
2. God Is a Woman
3. Bad Idea
4. Break Up With Your Girlfiend, I’m Bored
5. R.E.M.
6. Be Alright
7. Sweetener
8. Successful
9. Side To Side
10. Bloodline
11. 7 Rings
12. Love Me Harder
13. Breathin’
14. Needy
15. Fake Smile
16. Make Up
17. Right Here
18. You’ll Never Know
19. Break Your Heart Right Back
20. N.A.S.A.
21. Goodnight N Go
22. In My Head
23. Everytime
24. One Last Time
25. The Light Is Coming
26. Into You
27. Dangerous Woman
28. Break Free
29. No Tears Left To Cry
30. Thank U, Next

voltando pra home