Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Com apenas 15 anos, MC Soffia ganha destaque em publicação inglesa sobre mulheres ativistas

O mundo tem que aceitar que tem muito brasileiro fazendo trabalhos f*das por aqui! Agora, chegou a vez do reconhecimento internacional da MC Soffia. A rapper, com apenas 15 anos de idade, foi representada no livro inglês “Resisters: 52 Young Women Making Herstory Right Now”. A publicação traz 52 jovens mulheres ativistas ao redor do mundo, atuantes em diferentes áreas.

Algumas são reconhecidas pelos seus trabalhos diretamente nas questões femininas, como “pobreza menstrual”, termo que se refere à incapacidade econômica de algumas mulheres de usar produtos apropriados e na quantidade necessária para suprir suas necessidade durante os períodos de menstruação. Outras atuam em questões que envolvem problemas políticos, como brutalidade policial e direitos LGBTQ+. E tem aquelas que trabalham nas áreas das ciências, preservação ambiental, e por aí vai.

A pequena MC Soffia é conhecida pelo seu trabalho como cantora e compositora, sempre trazendo questões atuais da realidade feminina e do negro no Brasil. Seu trabalho foi descoberto pelos produtores do livro através da redes sociais (bendita seja a internet!!!).

O livro é escrito por Lauren Sharkey, jornalista especializada em questões femininas. As ilustrações ficam por conta da artista Manjit Thapp. E pra quem quiser adquirir a publicação, a compra pode ser feita através do site internacional da Amazon. Há também a possibilidade de comprar a versão digital na Amazon Brasil.

voltando pra home