Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Game of Thrones
series

Batalha final de “Game of Thrones” teve desmaio no set e demorou 11 semanas para ser gravada

Na manhã desta segunda-feira (4), nós mostramos aqui no Papelpop as dezesseis (!) capas da edição mais recente da revista Entertainment Weekly, que chegou às lojas neste domingo (3). Desta vez, quem estampa as chamadas são personagens de “Game of Thrones“, que estreia sua última temporada no próximo dia 14 de abril.

Além das imagens, a publicação passou um tempinho com o time de atores e produtores da série, a fim de acompanhar detalhes da filmagem dos derradeiros episódios. Apesar de não trazer nenhum spoiler em suas páginas (bendito seja!), entre algumas curiosidades reveladas estão fatos relacionados à tal batalha final.

Desde o segundo semestre do ano passado esse evento vem sendo comentado pelo elenco e olha… é pra ficar impactado mesmo. Além de tudo o que a gente já sabe sobre as dimensões do conflito, que deve ser o maior de todas as temporadas, aqui vão duas novas informações. A primeira delas é que todas as cenas levaram cerca de ONZE semanas para serem finalizadas.

O episódio, dirigido por Miguel Sapochnik, que também foi responsável por “Hardhome” e “Batalha dos Bastardos” (vencedor do Emmy na categoria Melhor Direção em Série Dramática), deve ser o detentor da marca de maior sequência consecutiva em uma batalha cinematográfica. Pra não cansar o público, Sapochnik disse à EW que o segredo estava justamente na lógica contrária do que se pensa sobre produções de ação hahahah

“Descobri que quanto menos ação você tiver em uma sequência, melhor”.

Com mais de 750 pessoas envolvidas nos trabalhos de filmagem que rolaram na Irlanda do Norte, a revista disse ainda que alguém (que não teve seu nome revelado) chegou a desmaiar durante as gravações. Eita!

Maisie Williams, por exemplo, reforçou a dificuldade das gravações ao comentar o quanto foi fisicamente exaustivo gravar com temperaturas abaixo de zero.

“Você não pode ficar doente, você tem que se cuidar porque tem tanta coisa a ser feita e ninguém mais pode fazer isso por você. Há momentos em que você quebra e só quer chorar”

O esforço, entretanto, valeu a pena não só do ponto de vista estético, mas também pela nostalgia: é que se espera que estejam presentes nessa luta contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos vinte personagens importantes da trama. Quem serão?

Sobre esse momento, o produtor executivo Bryan Cogman disse que o objetivo foi ser o menos óbvio possível.

“O que pedimos à equipe de produção para fazer este ano realmente nunca foi feito na televisão ou em um filme. Este confronto final entre o exército dos mortos e o exército dos vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de gêneros até dentro da batalha. Há sequências construídas dentro de sequências e em sequências menores”.

Meu Deus, que nervoso. “Game of Thrones”, é bom lembrar, chega à HBO no dia 14 de abril, um domingo, como de costume. Muito provavelmente você já assistiu, mas nós deixamos aqui o trailer pra que você anseie ainda mais essa data.

Vem!

voltando pra home