Menu Papel POP

Assim seriam Beyoncé, Justin Bieber e mais caso tivessem sido famosos nos anos 1980

Todo bom fã de cultura pop sabe: os anos 1980 foram uma das épocas mais frutíferas da arte. Só pra citar alguns exemplos, foi neste período que nomes como Madonna, Prince e Jean-Michel Basquiat trilharam passos em um caminho sem volta rumo aos anais da história.

Ainda hoje servindo como referência para as gerações posteriores, esse período foi a grande inspiração do artista colombiano Fulaleo em sua série de trabalhos publicados nesta semana. Ele resolveu brincar um pouco com as tendências oitentistas, mesclando-a aos dias atuais.

O resultado disso foi uma porção de releituras visuais de artistas contemporâneos em estilos bastante datados, mostrando como estes seriam caso tivessem estourado àquela altura. Pra começar, a gente mostra a Beyoncé, que na visão de Fulaleo usaria muita maquiagem, usando uma calça legging colorida (um clássico).

Lembra daquele corte de cabelo em que o destaque era a franja arrepiada? Cardi B foi a escolhida pra representá-lo. Sempre rebelde <3

Olha a Taylor Swift, gente!

A Rihanna não teria mudado muita coisa. A gente já sabia, afinal de contas o som dela é uma prova do que se entende por atemporal.

Agora vem cá… o Drake não ficou a cara do Lionel Ritchie?

Dua Lipa, por sua vez, aparece super sexy com um telefone da época nas mãos, um biquini de cores vibrantes e um penteado bem Cláudia Raia.

Por fim, a gente mostra Justin Bieber fazendo uso de um topete daqueles. Lá em 2009, quando ele surgiu, você imaginava essa possibilidade?

Conta pra gente, qual foi o seu favorito?

Comentários

Topo