Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

A capa de “Goela Abaixo”, novo álbum da Liniker e os Caramelows, está entre nós; vem ver o que descobrimos!

Nós ainda nos lembramos da primeira vez que ouvimos o som deslumbrante de Liniker e os Caramelows. Desde o lançamento do EP “Cru”, em 2015, muita coisa rolou e a gente se apaixonou quase que diariamente, nas mais diferentes formas possíveis, ao dar play nesse grupo.

Após o lançamento do disco “Remonta”, que chegou no ano seguinte, eles rodaram o Brasil (a Europa e os Estados Unidos também) e foram absorvendo novas experiências até desembocar no que hoje são as canções do álbum “Goela Abaixo”, o segundo da carreira!

A produção chega logo mais, assinada pelo baixista Rafael Barone, e vem como parte do edital Natural Musical 2018. A iniciativa, pra quem não sabe, impulsiona projetos que reflitam o momento atual da música brasileira e artistas que tenham carreiras em desenvolvimento. Entre os escolhidos dá pra citar nomes como Johnny Hooker, Anelis Assumpção, Xênia França, Filipe Catto, Carne Doce…

Ficou curioso pela data de lançamento? Se liga só: “Calmô” e as 12 demais faixas que compõem “Goela Abaixo” chegam no próximo dia 22 de março!

A gente até sente um quentinho no coração, porque falta pouco! A capa, obra da artista Domitila de Paulo, também já está disponível e olha… vem cheia de cores e conceitos que dialogam diretamente com o título da produção. Olha só:

Nós também descobrimos algumas curiosidades. É bom se preparar, porque “Goela Abaixo” traz muitas surpresas, como o fato de que este é o primeiro trabalho da banda que designa a Liniker a função de intérprete.

Estamos dizendo isso porque uma das novas canções, “Claridades”, foi composta por Giovani Cidreira, um outro ícone da nova música brasileira <3 Pelo esquema em que ela foi gravada, na casa da própria Liniker, nós esperamos (e supomos) que a faixa tenha uma aura aconchegante, assim como “Intimidade”, outra que faz parte do projeto e que comungou desse mesmo processo.

Você sabe que a banda foi formada em Araraquara, interior de São Paulo, né? Pois eles foram pra lá e gravaram na casa de Péricles Zuanon, baterista da Liniker e os Caramelows, outras duas canções. “De Ontem” e “Boca”.

Vem ver essa foto feita no estúdio, durante a captação de voz:

Sabe o que mais tem de legal? Várias parcerias. Além de Cidreira, que colaborou na hora de compor, também rola featuring com a Mahmundi! Meu Deus!!! Imagina só o louvor pesadíssimo que deve ser? Ambas cantam na faixa “Bem Bom”.

O álbum também traz uma faixa título, “Goela”, que conta com um coro maravilhoso de mulheres poderosas da música brasileira. Sabe quem? Tássia Reis, Mel Gonçalves, Lina Pereira, Josyara, Juliana Strassacapa (da francisco, el hombre), Ayiosha Avellar, Natália Nery, Grasielli Gontijo e Renata Éssis.

E lembra que a gente comentou sobre as andanças da Liniker e os Caramelows pela Europa? Muito que bem. “Amarela Paixão” (chic, lembra até nome de livro do Pablo Neruda!) foi gravada em Lisboa, no Estúdio da Estrela. O espaço pertence à dupla Mallu Magalhães e Marcelo Camelo <3

Enquanto essa cartilha de cânticos não chega até nós, bora seguir ouvindo “Calmô”. Só lembrando, marca aí na agenda: “Goela Abaixo” chega no próximo dia 22 de março.

voltando pra home