Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Writers Guild Awards dá prêmio principal para longa que não concorre ao Oscar

Neste domingo (17), aconteceu simultaneamente em Nova York e Los Angeles o Writers Guild Awards, o WGA, ou simplesmente, o prêmio do sindicato de roteiristas de Hollywood.

O que mais chamou atenção de todos foi que quem levou o prêmio principal da noite foi um filme que sequer foi lembrado pelo Oscar.

Na categoria de Melhor Roteiro Original quem levou a estatueta foi Eighth Grade (Oitava Série, em português), dirigido e escrito pelo jovem Bo Burnham, desbancando longas como Roma, Um Lugar Silencioso, Vice e Green Book.

Depois de 16 anos, desde 2003, que um filme não levava essa categoria sem estar indicado ao Oscar daquele ano.

Já na disputa pelo prêmio de Melhor Roteiro Adaptado, quem levou Can You Ever Forgive Me?, de Nicole Holofcener e Jeff Whitty, deixando para trás filmes como Pantera Negra e Nasce Uma Estrela, que também concorriam.

O mundo dos seriados também são lembrados no WGA. Quem levou o de Mellhor Série de Comédia foi a perfeição The Marvelous Mrs. Maisel.

Já o de Melhor Série de Drama foi The Americans, que também levaram a estatueta no Golden Globes deste ano.

Eighth Grade é um longa que mistura comédia e drama e conta a história de Kayla, interpretada por Elsie Fisher, a dubladora de Agnes na franquia Meu Malvado Favorito e que também estará no remake de Família Addams.

O filme conta a história de uma jovem de 13 anos que enfrenta diversas situações em seu último ano no ensino fundamental, prestes a entrar no tão sonhado “high school“.

Assista ao trailer aqui.

A cerimônia do Oscar 2019 acontecerá neste domingo, dia 24.

voltando pra home