Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tem álbum novo da Pitty chegando em abril!

música

Tem fã de rock por aí? Se você curte o som e a lírica poderosa da Pitty é bom se preparar, pois a cantora anunciou na manhã desta quarta-feira (6) que seu mais novo trabalho já tem data para chegar às prateleiras.

Intitulado Matriz, este, que é seu quinto álbum de estúdio, promete ser um resgate às raízes sonoras da artista. A proposta, segundo ela, é criar uma ponte de conversação entre o rock produzido em seus inícios e as novas influências que agrega ao que vem produzindo atualmente.

Gravado em três cidades (Pitty se dividiu entre a ponte aérea Rio – São Paulo e Salvador, sua terra natal), a essência do novo disco pode ser sintetizada pela história da filha pródiga, que nas palavras dela, “vai embora do interior com a viola e uma mala de roupas, com o único objetivo de tentar a sorte na cidade grande”.

Sobre essa metáfora, olha só o que ela explicou:

“É uma espécie de retorno de um auto-exílio estético e cultural, e isso só é possível hoje por vários motivos. A passagem do tempo, que nos distância do superficial e nos aproxima da essência, e essa nova cena que renovou o fluxo criativo da minha terra, fazendo com que artistas diferentes possam existir ali. Entre outras coisas mais subjetivas”

Apesar de o mês de estreia já estar definido, ainda não há uma data específica para o lançamento acontecer. A gente tá sedento e vai ficar de olho – até porque o último álbum de estúdio dela, Setevidas, foi lançado há quase cinco anos.

Em 2018, Pitty relançou o clássico Admirável Chip Novo em comemoração aos seus 15 anos de lançamento. O material chegou em fita K-7 pela Deckdisc, mesma gravadora responsável pela difusão do trabalho que chega nos próximos meses.

Enquanto nenhuma novidade a mais surge, a gente segue ouvindo essa cartilha de louvores pesadíssimos. Vem!

voltando pra home