Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Roma” se torna o primeiro filme mexicano a vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro!

cinema

Que momento! Nunca nem passou pela nossa cabeça que “Roma“, favorito da noite de entrega do Oscar 2019 e indicado a dez categorias, sairia de mãos abanando.

Confirmando todas as predições, o longa dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón venceu uma das categorias mais aguardadas da noite, a de Melhor Filme Estrangeiro!

A produção, assim como “Pantera Negra”, que já coleciona duas estatuetas, fez história ao se tornar o primeiro filme produzido pela Netflix e a primeira produção mexicana a vencer o prêmio.

Em seu discurso de agradecimento, Cuarón agradeceu a Yalitza Aparício, que interpreta sua protagonista, a doméstica Cleo, ao México, seu país de origem, e ainda comentou brevemente sobre o seu passado. O cineasta fez questão de ressaltar como o mundo dá voltas, já que quando era jovem, adorava assistir filmes estrangeiros hahaha já hoje…

Vale lembrar que a produção ainda disputa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. Seguimos atentos!

voltando pra home