Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Pink, Little Mix e The 1975 são os grandes vencedores do BRIT Awards 2019; saiba tudo o que rolou

A noite de hoje (20) foi uma mais especiais no calendário britânico. É que rolou mais uma edição do BRIT Awards, premiação que reconhece os destaques na música produzida no Reino Unido.

A noite começou agitada com uma apresentação de “The Greatest Show”, tema do filme “O Rei do Show”, todinha interpretada pelo ator Hugh Jackman. Que homem, gente. Ele cantou, dançou e ainda comandou a formação de uma pirâmide humana ali mesmo, no palco.

Um número pra ninguém botar defeito:

Mas esse momento foi só dela, Pink! Homenageada da noite com o prêmio Outstanding Contribution, que reconhece o conjunto da obra de grandes nomes da indústria e que já passou pelas mãos de Paul McCartney, David Bowie, Spice Girls e Fleetwood Mac.

Ela entrou cantando o single novo, “Walk Me Home”, lançado nesta madrugada. Despretensiosamente, Pink seguiu dos bastidores rumo ao palco principal. Pelo caminho, trocou de roupa e entrou na arena sentada em uma argola de circo.

Triunfante, a cantora arrasou ao som de Just Like Fire. Pra fazer jus ao título, muito fogo, viu? Mas só até a noite cair, porque para o live de “Just Give Me a Reason”, o cenário se transformou em um céu estrelado – o ambiente perfeito pra conferir uma aura mágica à recepção do coral que a acompanhou.

Também mencionamos a palavra surpresa? Quando nós menos esperávamos, apareceu Dan Smith, do Bastille. Um daqueles duetos <3 Foi hit atrás de hit. Explorando todos os elementos básicos da vida, Pink se viu na sequência no meio de uma cascata enorme. Molhada e acompanhada de um dançarino, rolou um número de dança sincronizada, belíssimo.

O Gran Finale ficou por conta de “What About Us”, responsável por embalar várias mensagens sobre a igualdade de gênero, a violência e o racismo. Artista aclamada e com gogó faz assim.

Assista!

Outros dois momentos que a gente simplesmente AMOU envolveram Little Mix e os Carter. Vamos começar pelo quarteto britânico. Elas venceram o prêmio de Clipe Britânico do Ano por “Woman Like Me”, featuring com a Nicki Minaj, e pra não fazer feio, prepararam um super número na hora de cantar.

Muita coreografia, muito pop… tudo o que nós sempre pedimos <3

O principal prêmio da noite, o de Melhor Álbum Britânico, foi para os meninos do The 1975, que lançaram no fim do ano passado o álbum “A Brief Inquiry into Online Relationships”. Mas quem mais roubou a cena na hora de agradecer foram Beyoncé e Jay-Z.

Eles não puderam ir até Londres receber a estatueta de Grupo Internacional, mas por outro lado enviaram um vídeo MARAVILHOSO em que, fazendo referência à cena do clipe de “Apeshit” em que o casal aparece diante do quadro da Monalisa, agradecem ao prêmio.

O que ninguém contava era que, atrás deles estaria um retrato de Meghan Markle, mais nova membro da família real britânica. A Blue Ivy também colaborou hahahah Saca só!

Quem deixou a gente sem ar foi Calvin Harris. Acompanhado de Dua Lipa, Sam Smith e Rag’n’Bone Man, o DJ mostrou por que honra tão bem a função de hitmaker. Juntos, os quatro tocaram canções como “Giant”, seu último lançamento, “My Feelings” e “One Kiss”, que inclusive levou pra casa o prêmio de Single Britânico.

Difícil ficar parado (e não se chocar com a flexibilidade da Dua Lipa!).

Também rolou momento fofo. Acompanhada pela H.E.R., vencedora do Grammy de Melhor Álbum de R&B, Jess Glynne transmitiu ao público uma mensagem importante sobre a auto-aceitação e o amor próprio. Acompanhada de um time de bailarinos, elas cantaram olhando diretamente para a câmera, sentadas, e removendo lentamente suas respectivas maquiagens.

Mais uma prova de que são lindas de todo jeito:

Vem ver só a lista completa de vencedores:

Álbum britânico do ano
“Brief inquiry into online relationships”, de The 1975

Artista britânico masculino
George Ezra

Artista britânica feminina
Jorja Smith

Single britânico
“One Kiss”, por Calvin Harris e Dua Lipa

Grupo britânico
The 1975

Revelação britânica
Tom Walker

Clipe britânico do ano
“Woman Like Me”, Little Mix

Artista internacional masculino
Drake

Artista internacional feminina
Ariana Grande

Grupo internacional
The Carters

Global Success Award
Ed Sheeran

voltando pra home