Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

NEW YORK - FEBRUARY 25: Overview of Oscar statues on display at "Meet the Oscars" at the Time Warner Center on February 25, 2010 in New York City. (Photo by Andrew H. Walker/Getty Images)
cinema

Pessoas não famosas não poderão mais participar da cerimônia do Oscar

A entrega do Oscar 2019 acontece no próximo domingo, dia 24, e pelo visto, até lá muita coisa ainda vai acontecer.

Após a Academia ter voltado atrás em sua decisão de não televisionar quatro categorias importantíssimas da premiação, ficou acertado também entre os produtores que somente pessoas ligadas diretamente à cerimônia e a Hollywood poderão participar do evento, que tem lugar no Dolby Theatre, em Los Angeles.

A novidade exclui telespectadores, considerados pessoas não famosas, de entrar no local e assistir à entrega. A atitude era comum em edições anteriores e era, inclusive, estimulada por celebridades como o apresentador Jimmy Kimmel.

Em entrevista ao The New York Times neste domingo (18), a produtora Donna Gigliotti disse que o parecer foi tomado pura e unicamente por questões de audiência.

“Eu adoro pessoas comuns. Ando de metrô com elas todos os dias em Nova York, mas pessoas comuns não me trazem audiência.”

Em setembro de 2018, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já havia desistido de incluir em sua grade a categoria de Melhor Filme Popular. Antes disso acontecer, as reações foram super negativas e a justificativa foi a de os critérios avaliativos do prêmio, debutante, precisariam ser repensados.

Com apresentações confirmadas de Lady Gaga, Bradley Cooper, Bette Midler, SZA e Kendrick Lamar, o Oscar 2019 será apresentado por nomes como Angela Bassett, Melissa McCarthy, Jason Momoa, Chris Evans, Awkwafina, Charlize Theron e Chadwick Boseman.

A transmissão da cerimônia no Brasil acontece na TNT, a partir das 22h, enquanto o tapete vermelho rola 1h30 antes, às 20h30.

voltando pra home