Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Morre guaxinim que deu origem a Rocket Racoon, de Guardiões da Galáxia :(

Notícia triste. No último fim de semana a gente mostrou aqui que um dos pontos altos do novo teaser de Vingadores Ultimato era o retorno do guaxinim antropomórfico Rocket Raccoon, de Guardiões da Galáxia.

Um dos personagens mais queridos do universo da Marvel, ele teve seus moldes feitos a partir de um animal real da espécie, o pequeno Oreo, de dez anos, que faleceu nesta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela conta da franquia no Facebook em uma mensagem bastante emotiva.

“Descanse em paz, Oreo the Raccoon, o modelo da vida real para o guaxinim Rocket. Oreo também foi o animal que foi ao tapete vermelho com o diretor James Gunn, quando ‘Guardiões’ estreou em Hollywood. Obrigado pela sua grandiosidade, Oreo!”.

A dona do animal, Quinta Layla, também prestou homenagens a ele em seu perfil da rede social e explicou que Rocket sofria de uma grave doença.

“Você fez a vida de tantas pessoas feliz. Você tem sido um incrível embaixador de guaxinins em todos os lugares. Você amava todas as pessoas de todas as idades e outros animais e nunca se desintegrou em nada, seja uma caminhada pelo tapete vermelho como Rocket, uma ida a um hospital para visitar uma criança doente ou qualquer outra coisa que surgisse em seu caminho. Isto é tão duro para nós, homenzinho. Nós queríamos que você vivesse para sempre, mas jamais como você viveu nos últimos dias. Divirta-se aí na Ponta do Arco-Íris, meu querido. Eu espero, não, eu tenho certeza, que todos vão amá-lo tanto quanto te amamos. Vamos sentir tanto, tanto sua falta. Voe, herói Oreo, nosso super-herói”.

Com nome em referência à canção dos Beatles, Rocky Raccoon, o personagem se tornou amplamente conhecido nas HQs por ser dono de características muito pontuais como a inteligência, o nível de estrategismo e a habilidade para atirar.

Racoon fez sua primeira aparição nos quadrinhos em 1976. No live-action de Guardiões da Galáxia, lançado em 2014 e umas das ocasiões em que contou com a ajuda de Oreo para sua criação gráfica, o personagem foi dublado por Bradley Cooper.

A gente sente muito e espera que Oreo descanse em paz :(

 

voltando pra home