Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Morre aos 94 anos Stanley Donen, diretor de “Cantando na Chuva”

Notícia triste: morreu na última quinta-feira (21) aos 94 anos o cineasta norte-americano Stanley Donen,  responsável por clássicos da Hollywood dos anos 1950 como o elogiadíssimo “Cantando na Chuva”, filme que ainda hoje é considerado uma das melhores produções de todos os tempos.

A informação foi confirmada na tarde deste sábado (23) pelo The New York Times, que afirma ainda que a causa do falecimento teria sido um infarto fulminante.

Um dos gigantes da dramaturgia nos Estados Unidos, Donen foi homenageado pelo Oscar em 1997 pelo conjunto de sua obra, que inclui além de “Cantando na Chuva”, outros pilares da sétima arte como “O Beijo da Despedida”, “Charada” e “Cinderela em Paris”, estes dois últimos estrelados pela dama-mór do cinema americano, Audrey Hepburn.

Na ocasião, ele foi ovacionado:

Além do nome de Hepburn, constam também no extenso currículo do diretor, que encerrou suas atividades no fim dos anos 1990, colaborações com outros nomes emblemáticos como Farrah Fawcett, Gene Kelly, Freddie Astaire, Michael Caine e Ginger Rogers.

A gente deixa aqui o nosso muito obrigado por todas essas contribuições maravilhosas, Donen! Descanse em paz!

voltando pra home