Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Linda Perry diz que Get This Party Started, da Pink, foi oferecida primeiro à Madonna

IIIIIII’m coming up so you better get this party started. Nós apostamos que você leu cantando, afinal, este é o refrão de uma das músicas da Pink que não só a ajudou a se consolidar como uma das grandes artistas dos anos 2000, como também marcou época.

Hoje, em 2019, a faixa atinge sua maioridade (o lançamento rolou em 2001). Convidada pela revista Rolling Stone nesta semana para falar sobre algumas de suas composições mais emblemáticas – entre elas a própria Get This Party Started -, Linda Perry, vocalista do grupo 4 Non Blondes, andou revelando segredos sobre sua criação.

Segundo a cantora, a faixa não foi composta propriamente para a Pink, mas sim para ser um sucesso da Madonna!

“Eu enviei a canção para ela (Madonna), mas foi recusada. Uma semana depois Alecia (Pink) me chamou e eu ofereci a canção. Ela adorou e disse “Ok, nós temos nosso primeiro single”.

Após a parceria ter dado certo no single, Perry acabou sendo convidada pela Pink para trabalhar em um projeto que mais tarde se tornaria o disco M!ssundaztood.

Ainda sobre Get This Party Started, ela também comentou que o processo criativo foi bastante orgânico.

“Foi meio que uma piada, sinceramente. Quando me mudei para Los Angeles liguei para um amigo e disse: “Ei, o que está tocando no rádio agora? O que é isso na MTV? O que está rolando? Para mim, era tudo meio ridículo. Simplesmente ridículo. Então peguei alguns softwares e configurei tudo, fui criando as batidas, eu estava me divertindo. Peguei o microfone e disse “vou fazer todos os clichês que eu puder imaginar”. E assim a letra foi saindo. Liguei pro meu assessor e disse a ele “Acabei de escrever um puta hit”.

Relembrar é viver. Hoje é sexta, aproveita e vem com a gente!

voltando pra home