Menu Papel POP

Katy Perry tem sapato acusado de parecer blackface e ele é tirado de circulação

MAIS SOBRE:

Katy Perry, para quem não sabe, tem uma linha de calçados que conta com sapatilhas, sandálias, tênis, botas, entre outros.

Só que um de seus sapatos na versão preta foi acusado de parecer blackface. O design do calçado é um rosto com olhos azuis, uma nariz triangular e uma boca com batom vermelho.

Ele vem nas cores nude, rosa, vermelho, ouro, grafite, azul e prata, além da cor preta que causou controvérsias de blackface.

Wallmart e a loja Dillard’s já tiraram o calçado de circulação de seus sites no começo desta semana.

A coleção, que foi lançada no ano passado, foi imaginada “como um aceno para a arte moderna e o surrealismo”, segundo representantes da cantora (via NBC News).

Katy Perry se pronunciou dizendo:

“Fiquei triste quando me chamaram a atenção que o sapato estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor.”

O sapato também foi removido do site Katy Perry Collections.

Não é a primeira vez que isto acontece com uma marca. A Gucci, por exemplo, começou a vender um suéter em fevereiro deste ano que parecia blackface e foi bastante criticado por internautas.

“Então, a Gucci coloca um suéter que parece blackface… no Mês da História Negra. E então pedem desculpas porque eles não sabiam que imagens de blackface são racistas.”

Comentários

Topo