Menu Papel POP

Autor de Boy Erased lamenta que filme não chegará ao Brasil

Notícia triste :(

No dia 31 de janeiro, a Universal Pictures afirmou no Twitter que não realizará mais a distribuição de Boy Erased: Uma Verdade Anulada no Brasil.

Um internauta perguntou o motivo do longa não ter sido lançado ainda nos cinemas e o estúdio respondeu:

A Universal não disse o motivo do filme não ser mais lançado no país. Ainda não há nada confirmado.

Já neste sábado (02), Garrard Conley, o autor do livro Boy Erased: A Memoir, obra que deu origem ao longa, lamentou em sua conta do Twitter em resposta a um usuário que disse: “Nós estamos recebendo relatórios que a estreia de janeiro para Boy Erased foi cancelada no Brasil. Defensores locais estão reportando censura causada pelo governo brasileiro.”

O autor acredita que tenha sido censura:

“Boy Erased foi censurado no Brasil. Eu senti isso vindo e é muito triste que esse tipo de coisa está acontecendo em um país tão maravilhoso.”

Com Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe no elenco, a trama mostra o filho de um casal de pastores batistas, que vive com a família em uma cidade pequena do interior do estado do Arkansas até que resolve assumir sua sexualidade. Após ser confrontado pelos pais, Jared (Lucas) precisa escolher entre seguir obedecendo aos preceitos religiosos em que sua casa se apoia ou se submeter a um tratamento de cura gay.

Agora não há distribuidora definida para o longa e, com isso, nem data de estreia para chegar ao Brasil.

Comentários

Topo