Menu Papel POP

Até agora, “Pantera Negra” já tem dois Oscars e faz história no cinema!

Esse momento é de Wakanda! Tá rolando exatamente agora, no Dolby Theatre em Los Angeles, a entrega do 91º Oscar. As primeiras categorias já foram anunciadas e “Pantera Negra“, que estava indicado em sete categorias começou bem e já leva pra casa duas estatuetas.

A primeira delas foi a de Melhor Figurino, que já tinha mesmo o longa como um dos favoritos. Quem subiu ao palco para receber a estatueta foi a figurinista Ruth Carther, que dedicou o prêmio à mãe de 97 anos que estava assistindo <3

Na sequência, foi a vez de ser revelado o vencedor do prêmio de Melhor Direção de Arte. O filme de Ryan Coogler levou mais essa e fez história. Com a vitória, “Pantera Negra” consagrou a designer Hannah Beachler, primeira mulher negra da história a vencer um prêmio na categoria.

No palco, ela agradeceu ao diretor e disse que ele foi o grande responsável por oferecer à sua vida uma nova perspectiva, alçando-a à consagração.

“Estou aqui e tenho auto-estima porque Ryan Coogler, que não só me fez uma designer melhor, mas também uma contadora de histórias melhor e uma pessoa melhor… este momem me ofereceu uma perspectiva de vida diferente, um espaço seguro. Ele foi paciente, me deu ar, humanidade e me ensinou o que é fraternidade”.

A noite tá só começando e a gente segue na torcida! Parabéns, ícones!

Comentários

Topo