Menu Papel POP

Após ter sido aclamada no Grammy, Kacey Musgraves apresentará categoria no Oscar

Ela levou pra casa no último domingo (10) quatro prêmios Grammy (incluindo o de Melhor Álbum do Ano, categoria mais concorrida da noite) e agora fará as honras da casa em outra premiação. Kacey Musgraves, a fada do country, foi confirmada como uma das apresentadoras do Oscar 2019!

Quem dá a informação é a Variety em uma matéria publicada neste sábado (16). A cerimônia de entrega, que rola em Los Angeles no próximo domingo, dia 24, já tinha dado como certa a presença de outros nomes, inclusive da música, como Jennifer Lopez, Amy Poehler, Tina Fey, Daniel Craig, Awkwafina, Brie Larson, Charlize Theron, Tessa Thompson e Javier Barden.

O que não ficou claro foi a categoria selecionada para que a cantora anuncie (um detalhe que só se conhece na hora) – o que nos leva a indagar se ela, eventualmente, seria a escolhida para revelar os vencedores das duas estatuetas ligadas à música: Best Original Song (sim, aquela em que Shallow e All The Stars disputam) e Best Original Score.

Por falar nas duas concorrentes citadas, recentemente a Academia voltou atrás em duas decisões controversas. Inicialmente, ficou decidido que o número de performances musicais não seria mais limitado a duas, como havia sido confirmado. Agora, tocam todos os cinco indicados ao prêmio de Melhor Canção Original.

Além disso, os membros organizadores do evento também disseram nesta sexta-feira (15), após a divulgação de uma carta aberta assinada por alguns dos mais importantes membros de Hollywood, que a entrega de todas as categorias volta a ser televisionada.

A princípio, os produtores haviam retirado da grade a entrega das estatuetas de Fotografia, Edição, Curta de Live-action e Maquiagem. A alegação era de que o tempo precisava ser reduzido – justificativa que gerou críticas, pois a impressão que se teve foi a de estas haviam sido menosprezadas.

O Oscar 2019 é transmitido no Brasil a partir das 23h na TNT.

Comentários

Topo