Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Alejandro González Iñárritu será o presidente do júri do Festival de Cannes 2019

Alô, fãs de cinema!

O ganhador do Oscar com os filmes “Birdman” (2015) e “O Regresso” (2016), Alejandro González Iñárritu, será o primeiro presidente mexicano do júri do Festival de Cannes de 2019, segundo a Variety.

O festival acontece do dia 14 ao dia 25 de maio, e é um dos mais importantes eventos da nona arte. Alejandro comentou:

Cannes é um festival importante para mim desde o início de minha carreira, estou agradecido e ansioso para voltar este ano com a imensa honra de presidir o júri. Cinema corre nas veias do planeta, e esse festival é seu coração. Nós do júri temos o privilégio de testemunhar novos e excelentes trabalhos de companheiros cineastas de todo o planeta. É um grande deleite e responsabilidade que nós assumimos com paixão e devoção.”

Pierre Lescure, presidente do festival, e Thierry Frémaux, seu diretor artístico, elogiaram Iñárritu como “não apenas um cineasta ousado e um diretor repleto de surpresas [mas] também um homem de convicção, um artista de seu tempo”. Eles também ressaltaram que sempre foi “muito raro” que Iñárritu concordasse em participar de um júri.

Lescure e Frémaux disseram:

“Cannes abraça todos os tipos de cinema, e através da presença do diretor de ‘Babel’, é o cinema mexicano que o festival estará celebrando.”

“Amores Brutos”, um clássico de Iñárritu, estreou na Semana da Crítica de Cannes nos anos 2000, ganhou o Grand Prize e recebeu uma indicação ao Oscar de língua estrangeira. Em 2006, Iñárritu ganhou o prêmio de melhor diretor em Cannes pelo drama “Babel”, que recebeu sete indicações ao Oscar.

Seu filme mais recente é o curta-metragem “Carne y Arena”, de 2017.

voltando pra home