Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Oscar Statues in this handout provided by A.M.P.A.S., attends the 90th Annual Academy Awards at the Dolby Theatre on March 4, 2018 in Hollywood, California. (Photo by Matt Sayles/A.M.P.A.S. via Getty Images)
cinema

Academia volta atrás e decide televisionar todas as categorias do Oscar!

Na última semana nós havíamos comentado aqui que uma decisão da Academia provocou o maior burburinho entre os membros de Hollywood. Às portas da entrega do Oscar 2019, que rola no próximo dia 24, foi anunciado que quatro categorias não seriam televisionadas.

Na ocasião, a justificativa foi a de que com a ausência mais tempo de TV seria ganho. Os prejudicados seriam os prêmios de Fotografia, Edição, Curta de Live-action e Maquiagem, considerados por gigantes da dramaturgia como Guillermo Del Toro e Alfonso Cuarón importantíssimos, já que reconhecem profissionais que não estão diante da câmera.

Em seguida à avalanche de críticas nas redes sociais, foi publicada uma carta aberta com a assinatura de mais de cinquenta diretores e atores (entre eles George Clooney, Sandra Bullock, Brad Pitt e Robert DeNiro) que rejeitava as mudanças. O documento também acusava os responsáveis pela medida de “relegar esses ofícios essenciais a um status inferior” e de destratar profissionais das áreas citadas.

Como resposta, a Academia se defendeu acusando a imprensa de ter sido tendenciosa e afirmando que estava “compreensivamente chateada com muitos membros”. Eis que na noite desta última sexta-feira (15) houve uma reviravolta e os produtores do Oscar voltaram atrás para anunciar, via The Hollywood Reporter, que farão a transmissão do anúncio dos quatro vencedores excluídos.

Em nota, os representantes da cerimônia limitaram-se a comentar o caso. Com duração de cerca de três horas, a cerimônia de entrega do Oscar acontece no próximo dia 24. No Brasil, a transmissão rola pela TNT, a partir das 23h. Não vai perder, hein?

voltando pra home