Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

YouTube anuncia reforços nas diretrizes de segurança depois de desafios baseados em Bird Box

Um dos filmes mais falados no comecinho deste ano, sem dúvida, foi Bird Box, da Netflix.

Depois do filme viralizar e se tornar a maior estreia da plataforma, muitas pessoas começaram a fazer desafios de vendar os olhos – como no filme – e fazer diversas coisas. Esses desafios viralizaram na internet e já somam milhões.

Entretanto, além da própria Netflix ter pedido para que os fãs do longa parassem de fazer atividades vendados, agora foi a vez do YouTube agir perante a estes desafios.

Em um novo comunicado lançado nesta quinta-feira (17) sobre segurança na plataforma de compartilhamento de vídeos, o YouTube diz que desafios que deixem as pessoas em perigo não são permitidos e serão retirados do ar dentro de um período máximo de 2 meses.

Veja o trecho que fala exatamente sobre estes desafios que, pela descrição, tudo indicam ser os de Bird Box:

“Conteúdo que encoraja violência ou atividades perigosas que podem resultar em danos físicos, stress ou morte viola nossa política de atividades perigosas, então vamos deixar claro o que significam desafios perigosos e pegadinhas. YouTube é um lugar para pegadinhas adoradas e desafios virais, mas precisamos ter certeza que o que é engraçado não ultrapasse a linha do perigoso e prejudicial.

Nós atualizamos nossas diretrizes para deixar claro que proibimos desafios que apresentam riscos de perigo sério ou morte, e pegadinhas que fazem vítimas acreditarem estar em perigo real, ou fazer crianças passarem por stress emocional severo”

Bird Box estreou no catálogo da Netflix no final do ano passado e foi a melhor estreia da plataforma, batendo 45 milhões de visualizações em apenas 7 dias.

voltando pra home