Menu Papel POP

YouTube anuncia reforços nas diretrizes de segurança depois de desafios baseados em Bird Box

MAIS SOBRE:

Um dos filmes mais falados no comecinho deste ano, sem dúvida, foi Bird Box, da Netflix.

Depois do filme viralizar e se tornar a maior estreia da plataforma, muitas pessoas começaram a fazer desafios de vendar os olhos – como no filme – e fazer diversas coisas. Esses desafios viralizaram na internet e já somam milhões.

Entretanto, além da própria Netflix ter pedido para que os fãs do longa parassem de fazer atividades vendados, agora foi a vez do YouTube agir perante a estes desafios.

Em um novo comunicado lançado nesta quinta-feira (17) sobre segurança na plataforma de compartilhamento de vídeos, o YouTube diz que desafios que deixem as pessoas em perigo não são permitidos e serão retirados do ar dentro de um período máximo de 2 meses.

Veja o trecho que fala exatamente sobre estes desafios que, pela descrição, tudo indicam ser os de Bird Box:

“Conteúdo que encoraja violência ou atividades perigosas que podem resultar em danos físicos, stress ou morte viola nossa política de atividades perigosas, então vamos deixar claro o que significam desafios perigosos e pegadinhas. YouTube é um lugar para pegadinhas adoradas e desafios virais, mas precisamos ter certeza que o que é engraçado não ultrapasse a linha do perigoso e prejudicial.

Nós atualizamos nossas diretrizes para deixar claro que proibimos desafios que apresentam riscos de perigo sério ou morte, e pegadinhas que fazem vítimas acreditarem estar em perigo real, ou fazer crianças passarem por stress emocional severo”

Bird Box estreou no catálogo da Netflix no final do ano passado e foi a melhor estreia da plataforma, batendo 45 milhões de visualizações em apenas 7 dias.

Comentários

Topo