Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Plataforma nacional gratuita lança hits nordestinos e desbanca Spotify na região

Uma plataforma de streaming musical totalmente brasileira tem feito o maior sucesso no Nordeste!

Sua Música, criada por Éder Rocha Bezerra, em 2011, na João Pessoa, tem desbancado plataformas como Spotify e Deezer em uma das regiões mais musicais do Brasil, batendo mais de 1 milhão de acessos por dia.

O projeto começou em 2011 sendo apenas um hobby na carreira de Éder. Sua Música nasceu em formato de blog que apresentava novos artistas da região para quem o acessava.

Entre os cantores que se lançaram ali, podemos falar de Garota Safada, que tinha como vocalista um cara de cabelos lisos e grandes chamado Wesley Safadão. Foi ali também que surgiu Amor Falso, de Aldair Playboy, uma das músicas mais tocadas em 2018.

O site foi crescendo em alcance, conseguindo bater 80 mil usuários únicos por dia, e a ideia de transformá-lo em plataforma de streaming seguiu a tendência da popularização dos aplicativos de música.

Uma grande diferença entre ele e os demais é que ele é totalmente gratuito. Por não ter planos de assinaturas, não existe um repasse financeiro da plataforma para os artistas. A aposta dos artistas que colocam suas músicas ali é da viralização, fazendo com que isso dê a eles mais visibilidade, exposição e shows.

Artistas como Claudia Leite e o próprio Wesley Safadão alimentam seus perfis com seus lançamentos, entendendo a importância que Sua Música tem atualmente para a região.

Atualmente, Sua Música está entre os 60 aplicativos mais baixados do Brasil.

voltando pra home