Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Iggy Azalea discute religião e astrologia no Twitter: “não temos guerras por causa de signos”

Religião é um assunto delicado para muita gente.

Iggy Azalea começou a falar sobre isto na noite de ontem (13) em seu Twitter ao responder uma conta de um Reverendo que falava que “astrologia não é real” e a cantora replicou dizendo que poderia dizer que Deus não é real também e que pelo menos “não temos guerras por causa de signos”, como podem acontecer por causa de religião.

O pastor começa:

“Astrologia não é real. O Efeito Barnum faz com que as pessoas se associem com traços genéricos que meio que se aplicam a todos.”

Iggy portanto refuta: “A mesma coisa pode ser argumentada para dizer que Deus não é real e serve a mesma funcionalidade.”

Ele responde: “Eu poderia falar a mesma coisa, para ser honesto. Eu acho que Deus tem sido usado como ferramenta para controlar as pessoas.”

“Sim, mas não temos guerras por causa de signos”, responde Iggy.

Daí, outra pessoa pergunta se Iggy não acredita em Deus, e ela comenta: “Eu não me sinto de um jeito nem de outro sobre isso. Eu vou contar a vocês quando eu morrer…”

Outra pessoa entrou na conversa dizendo:”Nós não temos guerras por causa de religião, talvez no passado, mas guerras por religião acontecem só de faixada. É tudo sobre poder, petróleo, mas mais importante, a indústria militar..”

Iggy responde: “Garota… ninguém está sendo violento com o pretexto de religião em 2018? Ok, se você diz.”

Então, alguém diz: “Religião é uma forma de colonialismo” e Iggy concorda: “Exatamente!”

“Mas se você realmente acredita que religião não incita violência e ainda outras merdas por nenhuma razão então você está se enganando”, responde a cantora.

 

Iggy continua: “O tópico é religião não ser um sistema de fé provado que causa mais danos do que coisas boas.”

Depois outro fã comenta: “Como um homem gay, eu vejo religião começar violência contra mim o tempo todo. Então com frequência é usado como uma ferramente de ódio e opressão enquanto clama ensinar amor e compaixão.”

Iggy, por fim, fala: “Exatamente e eu não vejo ninguém cometendo crimes de ódio e falando que é porque a pessoa é de Virgem.”

E aí, o que acham dessa discussão?

voltando pra home