Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Disney produzirá live-action de O Corcunda de Notre-Dame!

Na era dos remakes, mais um clássico dos cinemas deve ganhar novamente as telonas. Desta vez, de acordo com informações obtidas pelo Deadline, os estúdios Disney contrataram o roteirista David Henry Hwang, responsável por produções como The Affair, para dar vida a um live-action do Corcunda de Notre-Dame!

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (16). Conforme a publicação, o longa ainda não tem uma data precisa para estrear, mas deve ter suas filmagens iniciadas ainda em 2019. Apesar de trabalhar com um novo nome no roteiro, os produtores deverão ter uma equipe bem mista.

Isto porque, em relação à trilha sonora, foram convocados Alan Menken e Stephen Schwartz, ambos responsáveis pelo trabalho feito no filme original, lançado em 1996 (gente, parece que foi ontem!), e vencedores do Oscar. Muita responsa!

Por sua vez, quem deve ficar a cargo da produção é o ator Josh Gad, que deu vida ao personagem Le Fou no live-action de A Bela e a Fera. Lembra dele? Ele também seria cotado para assumir o papel do protagonista, o Quasímodo, mas até agora essa informação não foi definida.

Para quem não assistiu ainda, ou não lembra da narrativa, O Corcunda de Notre-Dame conta a história de um rapaz com diversas deformações no próprio corpo que, após ter sido deixado ainda bebê aos cuidados do ministro da Justiça de Paris, Frollo, cresce escondido na Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Um bela noite, ele decide dar uma escapada e conhece a cigana Esmeralda. Pouco tempo depois, eles se unem para que Frollo não consiga expulsar os ciganos de Paris. Só de ler a sinopse nós já ficamos sedentos.

Pode entrar, Oscar!

voltando pra home