Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Depoimento de Gaga feito a favor de Kesha no julgamento contra Dr. Luke foi divulgado

Nesta quarta-feira (30) foi divulgado o depoimento que Lady Gaga prestou, lá em 2017, a favor de Kesha no julgamento contra Dr. Luke.

O caso que envolve o produtor e Kesha começou lá em 2014 e envolve inúmeras acusações de estupro por parte de Dr. Luke, que já trabalhou com outras cantoras, como Katy Perry e Lady Gaga.

Em setembro de 2017, Gaga foi chamada no tribunal para falar o que sabia do caso e defendeu duramente sua amiga Kesha contra Dr. Luke. Uma das primeiras perguntas foi se a estrela de Nasce Uma Estrela sabia dos casos de estupro.

“Sim, eu tenho conhecimento. Ela me contou que ele abusava dela”

Em uma pergunta sem muita noção, o advogado do produtor questionou se Gaga sabia algo além do Kesha já contou e usa contra Dr. Luke. A cantora, então, respondeu de forma clara e direta que ninguém que vai abusar de outra chama uma terceira pessoa para assistir a cena.

“Bem, você sabe – quando homens agridem mulheres, elas não convidam as pessoas para assistir. E quando isso acontece neste setor, ele é mantido em segredo, e é composto por contratos e cenários de poder de manipulação que, na verdade, incluem essa mesma situação em que estamos todos agora”

Em resposta, o advogado de Luke rebateu a afirmação de Gaga, dizendo que pessoas são falsamente acusadas de estupro.

“Mas, falo novamente, há pessoas que são falsamente acusadas de estupro, não? Você acha que nunca houve uma falsa acusação de estupro?

Foi, então, que Gaga – com maestria – fez a tréplica, falando sobre a situação que as mulheres se colocam ao denunciarem uma situação de estupro que viveram.

 “O que dizer de todas as mulheres que são acusadas de serem mentirosas e, como Kesha, foram chamadas de vagabunda na frente do mundo todo. O que dizer disso?”

O advogado, então, continuou sua sabatina, afirmando que fica um jogo de histórias, um ‘ele disse’, ‘ela disse’. Gaga afirmou, então, acreditar em Kesha e saber tudo o que sua amiga tem sentido desde o ocorrido.

“Eu acredito que seja verdade. Eu tenho conhecimento factual da depressão dela; de sua necessidade de apoio e amor. Eu tenho consciência dos fatos porque vi essa garota cair. Eu sinto o trauma que ela sentiu. Eu sou muito bem informada e inteligente sobre esta questão. Aquela garota sofreu um trauma grave e ela está no meio de tudo isso neste momento. E você também faz parte disso”

Do que foi divulgado, Lady Gaga finaliza dizendo que não existiria motivos para Kesha mentir e que o advogado deveria se envergonhar em estar defendendo algo do tipo.

“Por que essa garota diria para todo o planeta que isso aconteceu? Por que? Como os sobreviventes de estupros ficam e vivem depois? Você imagina como é ter que contar para as pessoas? Não vire seus olhos para mim. Você deveria ter vergonha de estar defendendo isso.”

voltando pra home