Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Conheça: ‘Mirai’ é a primeira animação japonesa indicada ao Oscar fora do Studio Ghibli

Os indicados ao Oscar foram relevados hoje com  ‘Nasce Uma Estrela’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Roma’ e outros favoritos concorrendo nas categorias principais. Mas há uma surpresa que passou de forma bem singela.

Na categoria Melhor Animação, o japonês ‘Mirai’ está competindo junto com ‘Incríveis 2’, ‘Wi-Fi Ralph’, ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’ e ‘Ilha dos Cachorros’. É a primeira vez que uma animação japonesa fora do Studio Ghibli é indicada ao Oscar!

Studio Ghibli é conhecido pelos filmes do diretor Hayao Miyazaki. Cinco filmes do estúdio foram indicados ao Oscar: ‘A Viagem de Chihiro’ (que ganhou!!), ‘O Castelo Animado’, ‘Vidas ao Vento’, ‘O Conto da Princesa Kaguya’ e ‘As Memórias de Marnie’.

Agora, conhecemos ‘Mirai’, do diretor Mamoru Hosoda. Nele, acompanhamos Kun, um garoto mimado que passa a ficar com ciúmes quando seus pais passam a ter uma nova bebê para cuidar. Ele então acaba viajando no tempo, onde visita várias gerações de sua família e encontra a irmã dele adolescente no futuro.

É normal vermos todo ano uma grande animação japonesa nos circuito dos festivais para chegar ao Oscar. ‘Your Name’, por exemplo, foi uma grande aposta que acabou esnobada em 2018. Então é muito legal ver um novo estúdio conseguindo um espaço tão grande nessa edição.

‘Mirai’ não tem data para chegar ao Brasil. Vamos torcer para que tragam ele agora com a indicação!

voltando pra home