Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Bradley Cooper, Nicole Kidman e mais: os maiores esnobados do Oscar 2019

SAIU, GENTE! Nós não aguentávamos mais de curiosidade quanto aos indicados ao Oscar 2019. Os nomeados às categorias já estão cientes e as comemorações seguem por toda a parte (Tony Bennett, aliás, já ligou pra Lady Gaga).

Apesar de a lista ter trazido poucas surpresas, já que os favoritos de fato lideraram em número de indicações à estatueta, a gente não poderia deixar de lembrar dos maiores esnobados da premiação.

A Favorita e Roma se destacaram com folga: cada um deles teve DEZ fucking indicações, seguidos por Nasce Uma Estrela. É justamente aqui que começamos a refletir sobre aqueles nomes que ficaram de fora: como não notar a ausência de Bradley Cooper no páreo pelo prêmio de Melhor Diretor? Que tombo, viu?

Resultado de imagem para bradley cooper a star is born gif

No Globo de Ouro deste ano ele até chegou a concorrer na categoria, mas acabou perdendo para Alfonso Cuarón.

Quem também causou espanto por não receber nenhuma indicação foram as maravilhosas Claire Foy e Margot Robbie. Estrelando O Primeiro Homem e Duas Rainhas, respectivamente, as duas nem sequer foram mencionadas pela Academia. A gente realmente achou que rolaria…

Timothée Chalamet, nosso Beautiful Boy, também não entrou na lista! Todo mundo imaginava que ele iria seguir colhendo os frutos de sua participação no longa, no mesmo embalado sinalizado pelas indicações ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro e no SAG Awards. Entretanto, a academia não parece ter se sentido muito atraída por sua atuação no longa.

Mas é aquele negócio, nem vamos nos preocupar. O rapaz tem muito chão pela frente, né?

Resultado de imagem para timothée chalamet gif

Sabe quem também a gente sentiu falta? Emily Blunt! O mais grave neste caso é que ela poderia concorrer ao prêmio de Melhor Atriz com DOIS FILMES maravilhosos: O Retorno de Mary Poppins e Um Lugar Silencioso. Não foi dessa vez…

Crazy Rich Asians também não agradou a academia não. O longa chegou a ser apontado como um dos favoritos à categoria de Melhor Fotografia, mas no fim das contas não conseguiu acompanhar o bonde.

Gente, e a Nicole Kidman fora da disputa pelo prêmio de Melhor Atriz? No ano passado ela deixou muita gente de queixo caído com a sua atuação em O Peso do Passado, longa em que interpretou uma espiã imersa em uma missão perigosíssima.

Resultado de imagem para nicole kidman destroyer gif

Além dela, a nossa maior mágoa com a academia (SIM, O RANCOR É REAL) ficou por conta da ausência absoluta de Tony Collete, por seu papel em Hereditário, nas indicações à estatueta de Melhor Atriz. Meu. Deus.

Até Aquaman, campeão absoluto em bilheteria (o longa ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão há pouco mais de uma semana) também foi esnobado. Rolaram altas apostas de que a produção entraria na categoria de Melhores Efeitos Visuais, mas ó… foi cancelado, pra gente entender que até no mundo do cinema não dá pra criar expectativa.

Faltou mais alguém nessa lista? O Oscar, vale lembrar, rola no próximo dia 24 de fevereiro. Conta aí, pra quem vai a sua torcida?

 

voltando pra home