Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Eu Quero

Bairro periférico em São Paulo receberá sua 1ª ComicCon, o PerifaCon; saiba mais!

Já imaginou uma ComicCon mais inclusiva e perto de quem mora em bairros periféricos? Pois bem, isso vai acontecer!

Fãs de quadrinhos, desenhos, cultura pop que não conseguem desembolsar vários dinheiros para ter acesso às coisas legais, não se preocupem que chegou a PerifaCon, totalmente de graça, no bairro Capão Redondo em São Paulo.

O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática. Além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, e contribuir para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Como surgiu a ideia?

Vinda de amantes de arte e cultura que cresceram nas favelas de São Paulo, a iniciativa surgiu de Mateus Ramos e Matheus Polito, os idealizadores do PerifaCon. Tudo começo à partir da reação dos dois aos eventos do gênero que são inacessíveis por questões financeiras e de mobilidade para a população periférica e em resposta a isso, decidiram criar a própria Comic Con, de forma totalmente gratuita.

No PerifaCon terá palestras e debates; oficinas; exposições; concurso de cosplay; atrações musicais; sala de jogos, RPG, stands e muuuito mais!

Se quiser expor sua arte no evento, acesse aqui. A programação logo mais será divulgada e para maiores informações fique ligado neste link.

E aí, bora salvar na agenda para não perder?

Serviço

Data: 24 de março de 2019
Horário: 10h às 19h.
Local: Fábrica de Cultura – Capão Redondo
Endereço: Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo – SP, 05885-540
Equipe: Andreza Delgado, Igor Nogueira, Josivaldo Filho, Luíze Tavares, Mateus Ramos, Matheus Polito e Pedro Okuyama.

voltando pra home