Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Ator de Empire, Jussie Smollett, sofre ataque homofóbico e racista nos EUA

De acordo com TMZ, o ator Jussie Smollett, que interpreta Jamal Lyon na série Empire, teve de ser levado ao hospital após sofrer ataques homofóbicos e racistas por apoiadores do presidente Trump.

O ator, que chegou em Chicago às 2 da manhã, resolver ir comer algo. E assim que deixou o restaurante, dois homens brancos com máscaras de ski vieram gritando: “Você não é aquele preto viado de Empire?”

A dupla então começou a agredir e espancar o ator, além de jogar alvejante nele, e colocaram uma corda em seu pescoço. Enquanto iam embora a pé, ainda demonstraram seu apoio ao Trump. “Esse país é do MAGA (Make America Great Again)”, disseram.

Smollett, em seguida, foi para o hospital Northwestern Memorial, próximo de onde estava. O ator teve alta na manhã desta terça-feira e a polícia investiga o caso como um crime de ódio.

Ainda segundo o TMZ, não é de hoje que Smollett vem recebendo ameaças. Cartas com conteúdos racistas e homofóbicos foram enviadas na última semana à Fox Studios, estúdio da série. “Você vai morrer, viado preto“, dizia uma delas, com a expressão Make America Great Again em cima.

A Fox Entertainment e a 20th Century Fox Television falaram em comunicado:

“Estamos profundamente tristes e indignados ao saber que um membro de nossa família ‘Empire’, Jussie Smollett, foi atacado violentamente na noite passada. Enviamos nosso amor a Jussie, que é resiliente e forte, e vamos trabalhar com as forças da lei para levar esses responsáveis à justiça. Todo o estúdio, rede e produção estão unidos em face de qualquer ato desprezível de violência e ódio – e especialmente contra um dos nossos.”

Jussie é abertamente gay assim como seu personagem Jamal.

voltando pra home