Menu Papel POP

Tumblr proibirá conteúdo pornô a partir deste mês

MAIS SOBRE:

Gente, vem ver isso!

O Tumblr publicou uma nota oficial dizendo que a partir deste mês será proibido todo e qualquer conteúdo pornográfico na rede social. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (03).

Todos os conteúdos que mostrem genitais humanos reais ou mamilos femininos ou que retratem atos sexuais serão excluídos, não importando o formato, seja em fotos, vídeos, GIFs e ilustrações.

O conteúdo adulto inclui principalmente fotos, vídeos ou GIFs que mostram genitais humanos reais ou mamilos femininos, e qualquer conteúdo – incluindo fotos, vídeos, GIFs e ilustrações – que retrata atos sexuais.

Mesmo com os usuários maiores de idade, a exclusão de conteúdos que eles chamam de “adultos” não levará em conta a idade do usuário.

A rede social ainda completou o que ainda é permitido postar no Tumblr como conteúdos de nudez que tratem sobre gravidez e pós-maternidade. Além disso, nudez relacionada à arte ou política também são permitidas.

Exemplos de exceções que ainda são permitidas como mamilos femininos apresentáveis, expostos em relação a momentos de amamentação, nascimento ou após o nascimento, e situações relacionadas à saúde, como pós-mastectomia ou cirurgia de confirmação de gênero. Conteúdo escrito, como erotismo, nudez relacionada a discursos políticos ou interessantes, e nudez encontrada na arte, como em esculturas e ilustrações, também são coisas que podem ser postadas livremente no Tumblr.

A proibição terá início no dia 17 deste mês.

Comentários

Topo