Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tcplaymr

Traição entre amigos: você já passou por isso? Como lidar?

Não vamos dar spoiler, nós prometemos. Mas é que muita gente já sabe o que acontece no terceiro filme da saga Maze Runner: Cura Mortal, certo?

O filme é cheio de ação, mas algo ali acontece que testa a lealdade e a confiança entre os amigos. Digamos que um dos personagens faz algo no final do segundo filme que não fortalece muito a amizade com o grupo… E aí no terceiro, Cura Mortal, a gente confere no Telecine Play, que lançará o filme no catálogo nesse sábado, dia 1/12!

Você já passou por alguma coisa assim? Você é dessas pessoas que dependendo do tamanho da bagunça acaba perdoando ou é do tipo que traiu a confiança uma vez acabou a amizade pra sempre?

Ah, e outra coisa: o tamanho do vacilo geralmente também tem a ver com quanto tempo de amizade você já tinha com a pessoa antes, né? Sempre complicado.

Pensando nisso, resolvemos listar alguns outros filmes que, assim como Maze Runner, são cheios de relações de amizades complexas e atribuladas.

Agora, sobre os filmes abaixo, preparem-se porque agora sim tem muito spoiler, ok?

A traição em Star Wars: Trilogia de Anakin

É aqui que a gente entende de onde veio Darth Vader e vemos como ele traiu os jedis e se permitiu seduzir pelo lado negro da força. No caminho, matou a esposa (mesmo que não tenha sido com as próprias mãos, vai), um tanto de amigo e até crianças, e ajudou na ascensão do Império, querendo ou não. Poxa, trair os migos e a causa da galáxia de uma vez é demais, né?

O Rei Leão

Scar é um leão charmoso, mas também um traidor inacreditável. No desenho clássico ele é o responsável por todo o caos: ele assume o trono depois de matar o rei Mufasa, seu próprio irmão, e trai simplesmente todos os animais da selva (todo o ciclo da vida!) mudando as hierarquias e deixando as hienas comandarem a Pedra do Rei. Um ótimo personagem, um péssimo rei!

Macbeth

A versão de 2015, com Michael Fassbender e Marion Cotillard no elenco, é divina. A história escrita por Shakespeare fala sobre três bruxas que profetizam Macbeth se tornando rei da Escócia. Mas para chegar no trono ele simplesmente espera? Ou será que é melhor acelerar as coisas e dar umas espadadas no pescoço do rei atual mesmo que eles sejam amigos?

Meninas Malvadas

Esse filme é sobre girl power, sobre bullying e sobre usar roupa rosa nas quarta-feiras. E é também sobre o que acontece quando você se infiltra em um grupo para espioná-lo e acaba se tornando parte dele, e trai a confiança de todo mundo que confiava em você.

Garota, Interrompida

A amizade das personagens de Winona Ryder e Angelina Jolie é um bom exemplo de amizade tóxica: sempre começa inofensiva e gostosa. Mas quando você vê, a pessoa está abusando demais e você precisa de muita força (e distância) pra não cair no buraco que ela está cavando.

Matrix

Você escolheria viver na Matrix ou não? Todo mundo que vê esse filme sai com essa pergunta atrás da orelha e a culpa é do Cypher, lembra dele? Ele queria de qualquer jeito voltar para a falsa realidade – e até aí tudo bem, dá pra gente entender – , mas para isso ele precisou trair os seus amigos mais próximos.

Lembra algum outro filme que podia estar na lista? Deixa nos comentários!

E não se esqueça que Maze Runner: Cura Mortal entra sábado (1/12) no Telecine Play!

voltando pra home