Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Professor nomeia nova espécie de besouros com os nomes dos dragões da Daenerys de GoT

Já pensou ver um besouro com o nome baseado nos dragões de Game Of Thrones? Pois bem, isso pode acontecer!

Um entomologista e educador de Nebraska, Brett Ratcliffe, nomeou três de suas oito descobertas mais recentes de besouros com nomes inspirados em Drogon, Viserion e Rhaegal, criaturas de Daenerys Targaryen.

O professor da Universidade de Nebraska-Lincoln deu um nome “latinizado”, ou seja, como se tivesse vindo do Latim. Os nomes oficialmente ficaram como: drogoni, rhaegali e viserioni.

Radcliffe disse que é fã da série, mas acabou escolhendo os nomes para chamar a atenção para a biodiversidade e a quantidade de espécies não descobertas.

“Quando você cria nomes como esses, você faz isso para ganhar um pouco de notoriedade e chamar a atenção do público para isso. Ainda estamos descobrindo a vida na Terra. Um em cada quatro seres vivos na Terra é um besouro. Não descobrimos todos eles. Não chegamos nem perto disso.”

Ratcliffe comentou que nomeou centenas de espécies ao longo dos 50 anos de sua carreira e criar novos nomes se torna difícil. As regras de nomeação são claras contra o uso de humor ou insultos, e são particularmente úteis para evitar nomes duplicados, disse ele.

E o professor usou a referência da cultura pop para se divertir um pouco e fugir do padrão!

“Eu sempre achei que os cientistas se levam muito a sério e essa é uma maneira de contornar isso”.

Drogoni e viserioni podem ser encontrados na Colômbia e no Equador, enquanto rhaegali é da Guiana Francesa.

Vem aqui aqui os besourinhos:

voltando pra home