Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Nirvana está processando Marc Jacobs por copiar sua icônica smiley face

Não é porque as atividades da banda Nirvana acabaram que eles não têm ainda direitos autorais sobre as coisas, né?

A banda grunge entrou com uma ação judicial contra o designer Marc Jacobs por supostamente roubar seu design icônico da smiley face (carinha feliz).

Uma ilustração de rosto sorridente amarelo apareceu, pela primeira vez, em um panfleto para uma festa de lançamento de seu álbum Nevermind, em setembro de 1991. O design foi posteriormente registrado pela banda em 1992.

Já uma nova coleção de Jacobs, intitulada “Redux Grunge”, visa celebrar o significado cultural das roupas que cercaram a época de Cobain e outros artistas. De acordo com o TMZ, Nirvana entrou com uma ação judicial no mês passado, alegando que a empresa copiou o design da smiley face.

O estilista ainda está para responder à alegação. A camiseta tem um preço beeem salgado e está à venda aqui.

Vale lembrar que a filha de Kurt e Courtney Love, Frances Bean Cobain, já modelou para a marca em 2017.

Na época, disse:

“Eu não acho que vou ser modelo para mais ninguém por muito tempo – isso é 100% fora da minha zona de conforto. Eu não teria feito isso com ninguém além de Marc. Eu nunca poderia [modelar] profissionalmente. Felizmente eu tenho outras habilidades além de ficar parada e bonita.”

Terminou dizendo:

“Não estou representando os melhores modelos do mundo. Eu estou representando o que uma garota humana normal e comum pareceria usando essas roupas. Eu acho que é por isso que Marc me escolheu para isso.”

O que será que ela acha de Marc Jacobs pegar a referência da banda de seu pai sem autorização, hein? Tomara que tudo se resolva!

voltando pra home