Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

bumblebee

Em clima de Bumblebee, listamos 5 filmes em que homens e máquinas se uniram para salvar o dia!

Nós crescemos imaginando um futuro no qual homens e máquinas iriam avançar a ponto de termos um mundo super tecnológico e sci-fi. Desenhos como Transformers, Jetsons e até mesmo Dragon Ball sempre estiveram ali alimentando esses pensamentos. Não só eles, mas o cinema também, apesar de na maioria das vezes retratar o futuro muito pessimista onde tudo se resulta em guerras, rebeliões e nas máquinas querendo exterminar a humanidade, nós também temos casos em que as máquinas também são nossas aliadas!

Bumblebee, por exemplo, tá chegando agora nos cinemas (25/12), e ele se une à Hailee Steinfeld para salvar a Terra. Estamos animados porque o Bumblebee é super carismático e as críticas estão excelentes! Olha só o trailer:

Pensando nisso nós resolvemos listar 5 Filmes em que homens e máquinas estiveram juntos para salvar o dia.

1. Exterminador do Futuro

Um clássico do cinema, tido como um dos precursores do gênero ficção científica. Exterminador do Futuro nos apresenta a história do ciborgue Model 101 – 800 Series Terminator (Arnold Schwarzenegger), um viajante do futuro em 2029 até o dia 12 de maio de 1984 para alterar o curso da história e consequentemente, o futuro.
Foi o filme que basicamente colocou James Cameron no posto de um dos maiores cineastas de Hollywood além de ser uma das franquias de maior sucesso do cinema.

A gente indica o clássico de 1984, mas já tivemos ao total cinco filmes sendo o último dele lançado em 2015. É um clássico, tem Arnold Schwarzenegger peladão, tem a maravilhosa da Linda Hamilton dando uma aula de mulher badass no cinema e claro, não falta ação, explosões e muito tiro!

2. Blade Runner

Outro clássico dos cinemas, o primeiro filme de Blade Runner em 1982 é uma obra visionária que retrata um futuro deprimente onde a globalização exacerbada leva a sociedade ao colapso, animais extintos são clonados, a humanidade vive uma corrida para colonizar outros planetas, homens artificiais são criados, os replicantes, estes que em determinado momento passam a ser banidos da terra. Alguns replicantes rebeldes que retornam ao planeta são caçados e desativados.

Nesse primeiro filme temos Harrison Ford no papel de Rick Deckard, um caçador de replicantes que em meio a sua jornada começa a descobrir várias questões pessoais e levanta uma crítica moral e ética naquele mundo caótico. O mais interessante sobre a obra é que quando lançado ele foi um fracasso de bilheteria. A crítica estava bem dividida, mas o filme acabou se tornando um ícone cult dos cinemas pela sua temática complexa.

Já em 2017 nós tivemos uma continuação direta do clássico, o Blade Runner 2049, que também vale a pena dar uma conferida depois de assistir o primeiro, claro!

3. Círculo de Fogo

Quase um Power Rangers dos tempos modernos, em Pacific Rim nós temos a humanidade usando robôs gigantescos para defender o planeta contra os Kaijus, monstros alienígenas de todos os tipos e formatos que você pode imaginar. O primeiro filme, lançado em 2013, é dirigido por Guillermo Del Toro e foi um sucesso de bilheteria. Já a sua continuação de 2018 quase não pagou as contas e foi mal recebido pela crítica por conta de seu ritmo e CGI de pouca qualidade.

A trama não tem segredo, é a humanidade lutando através de máquinas colossais contra os monstros para salvar o mundo. O mais engraçado é que para salvar as cidades, as disputas entre os titans quase destroem tudo, mas não deixa de ser um filme pipoca, divertido e perfeito para passar o tempo.

4. Ghost in the Shell

Baseado em um mangá que deu origem a vários animes e no filme de animação de 1995 extremamente elogiado, o longa americano de 2017 é estrelado pela amada de hollywood Scarlett Johansson, e dirigido pelo pouco conhecido diretor Rupert Sanders (fez vários comerciais e dirigiu Branca de Neve e o Caçador).

Ghost in the Shell é uma obra visual incrível que, por trás de um roteiro meio atropelado, existe uma profundidade tão complexa que assemelha-se ao já comentado Blade Runner.

Major (Scarlett Johansson) é uma ciborgue que faz parte de uma força especial lutando contra o ciberterrorismo em um futuro onde a tecnologia está em todos os lugares, e a nossa protagonista terá que enfrentar um inimigo extremamente rápido, mortal e que guarda segredos reveladores sobre o seu passado.
Mesmo com o roteiro e ritmo um tanto problemático, o filme é uma experiência obrigatória para quem tem interesse em sci-fi, androids e futuros distópicos!

5. Transformers

Carros mais robôs gigantes e explosões, têm como essa fórmula dar errado? Não é a toa que é uma das principais franquias do cinema e sucesso de vendas de brinquedos entre outros licenciados. Transformers é aquele pipocão que a gente adora assistir em um domingo para relaxar e se distrair.

Nos cinemas já está chegando o seu sexto filme e dessa vez colocando o carismático Bumblebee como protagonista. O melhor é que o filme se passa nos anos 80, então já podemos esperar por uma trilha sonora daquelas em que a gente vai ficar viciado. Também pela primeira vez nos na franquia nós teremos uma protagonista mulher, a lindíssima Hailee Steinfeld que interpretará Charlie Watson, uma jovem a beira dos 18 anos e principal companheiro do Autobot que foi enviado para terra para concluir uma missão da qual foi designado. Como de costume nós teremos os dois lutando lado a lado para evitar que os Decepticons destruam o nosso querido planeta.

O filme estréia por aqui no natal, 25 de Dezembro, mas as primeiras críticas do novo derivado de Transformers estão enchendo nossos corações nerds de alegria, já chegaram até a comentar que Bumblebee é o melhor filme do Transformers já feito (Perri Nemiroff, do “Collider”). Aguenta coração e estamos contando os dias!

voltando pra home