Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

ccxp 2018

Com aparição de Stan Lee, Wi-fi Ralph nos mostra que amizade verdadeira existe!

WI-FI RALPH É MARAVILHOSO! Pronto, o texto precisava começar assim! Haha

Assistimos a tão esperada sequência do filme Detona Ralph (2012) na CCXP 18, e, olha, não decepciona. Além do filme, vimos a um painel com os diretores Phil Johnston e Rich Moore e o animador brasileiro Renato dos Anjos!

Bom, vamos começar pelo filme. É extremamente fofo e mostra um mundo além deles: a internet. Ralph e Vanellope vão à web em busca de um volante de jogo e o resto é só aventura: de vídeos virais no BuzzTube (o Youtube do filme) a participações inesperadas em outros jogos e um pulinho na deep web!

A participação especial mais legal é, com certeza, quando Vanellope entra  no próprio site da Disney! Como o público já esperava, aparecem todas as  princesas da empresa do Mickey Mouse. Van também é uma princesa em seu jogo,  então nada mais propício do que a mesma se encontrar com as personagens  icônicas da Walt Disney, né?! Além disso, tem uma participação especial do Stan Lee que aqueceu nosso coração.

A animação foca bastante em Vanellope e seus sonhos, e, com isto, sua amizade com Ralph é envolvida. Ralph vai respeitar os desejos da melhor amiga? A amizade deles vai sobreviver devido suas escolhas? O que é ser um bom amigo? São algumas perguntas geradas no filme. É uma aula sobre amizade verdadeira e também desconstrução da masculinidade tóxica quando a personagem da Gal Gadot, Shank, tranquiliza Ralph por mostrar sua vulnerabilidade. O ex-vilão do jogo Detona Ralph também chora!

Falando na Shank, a personagem de Gal é fodona, poderosa e sabe muito bem o que quer. Ela rouba a cena e no fim se mostra ser mais fofa do que se pensa.

O filme é lindo demais e até emociona. Sério, assistam quando sair no dia 3 de janeiro de 2019.

Agora, vamos ao painel… Após a exibição do filme, entraram os diretores Phil Johnston e Rich Moore e o animador Renato contaram como foi produzir e o processo de animação da continuação!

Por exemplo, quando Ralph e Vanellope disputam uma corrida mortal (car chase), eles foram à campo estudar com Jeremy Fry, o responsável pelas cenas de ação do filme Baby Driver (Em Ritmo de Fuga), para coreografar e montar a cena com manobras insanas e meio perigosas, viu?! Os diretores também contaram que se inspiraram em Mad Max e Velozes e Furiosos!

De fato, houve muito estudo e treinamento para Wi-fi ser feito!

Contaram também como fizeram os personagens novos: os net users – os avatares de pessoas reais que buscam na internet, e a cada hora que você move o mouse, o avatar anda – e os netizens – os cidadãos da internet, que moram e trabalham lá para auxiliar os net users nos sites e apps.

Uma que se destaca é a Yesss. Quem a dublou foi Taraji P. Henson e se inspiraram bastante nos trejeitos e expressões da atriz para fazer a netizen  perfeita! Yesss é jovem e anda por dentro das tendências – sempre está mudando de roupas e corte de cabelo!  Seu cargo é de “chefa” dos algoritmos do Buzztube!

E, as princesas para este filme foram desenhas pelo ilustrador original de vários clássicos, Mark Henn. Por isso ficaram tão parecidas com as versões antigas!

Os diretores também disseram que nunca estiveram em um painel de estreia tão grande como o de São Paulo e que a CCXP daqui ganha pra de San Diego!

Amamos <3

voltando pra home