Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Bem motoristas: listamos aqui filmes que são icônicos por causa dos carros

bumblebee
Nosso querido Bumblebee ganhou um filme só dele e tá estreando agora. O spin off de Transformers vai mostrar a origem do nosso fusca amarelo lá nos anos 80. A gente ficou pensando aqui, tem muito filme cool no cinema que tem carro como um elemento emblemático. Então, que tal listar aqui?

Além dos Transformers e Bumblebee, nós temos 5 filmes que a gente ama e que tem os carros como os personagens principais.

1) Carros

Falar em carro e filme não tem como não lembrar de Carros, filme da Pixar lançado em 2006. A animação traz o Relâmpago McQueen, um arrogante competidor, que ao viajar para a Califórnia prestes a ganhar a Copa Pistão, se perde depois de cair do seu caminhão na cidade chamada Radiator Springs. Com o tempo ele vai conhecendo os habitantes da cidade, incluindo Sally, Doc Hudson e Mate, e percebe que fama e dinheiro não são tudo na vida de um carro. Como sempre, a Pixar faz a gente se emocionar e se envolver com a história.

2) Herbie

O fusca cheio de personalidade é um personagem Disney que já apareceu em, não só 1, mas 6 filmes! Mas aqui vamos falar do último filme da franquia: Herbie: Meu Fusca Turbinado. Sim, o de 2005 com a Lindsay Lohan. Por já conhecer o personagem título, logo no início já nos envolvemos com o filme ao ver ele jogado em um ferro velho prestes a ser destruído. O fusca então é comprado pela Maggie Peyton (Lindsay) e não é preciso muito para que ele já demonstre seu talento para as corridas.

No filme, Herbie é um figura tão real quanto os demais integrantes do elenco que por vezes nos esquecemos que estamos vendo um carro nas telas! Curiosidade: No quarto filme da Franquia há uma cena que Herbie é jogado ao mar. No filme Procurando Dory podemos ver um fusca abandonado no fundo do mar.

3) De Volta Para o Futuro

Não existiria a viagem no tempo e também a trilogia não seria tão interessante se não existisse o DeLorean como máquina do tempo! O primeiro filme é de 1985 e marcou uma geração, não só pela história ser divertida e super cativante mas também pelos efeitos especiais que na época não deixavam a desejar e hoje nos trazem uma nostalgia ao rever o filme.

Para quem não conhece a história, o longa traz Marty McFly, um adolescente que é transportado para a década de 1950 quando a experiência do seu amigo cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir.

4) Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos começou em 2001, totalizou 8 filmes em 2017. Todos os filmes são recheados com cenas de ação do início ao fim. A franquia traz a história de um grupo de jovens que pratica rachas nas ruas e um policial que se infiltra no meio para descobrir uma série de roubos. Fica claro que o principal do filme, mais do que a história dos personagens em si, é mostrar os lances de perseguição e corridas com os carros.

E é isso que deixa Velozes e Furiosos na nossa lista. Assistir ao filme dá a impressão de estar a frente do jogo de vídeo game ‘Velozes e Furiosos’.

Juntando todos os filmes de todas as franquias citadas, temos muitas horas de aquecimento para o Bumblebee! Bora começar?

voltando pra home