Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

As 10 melhores músicas de Natal das divas pop para você tocar na ceia

Natal tá chegando, momento de reunir toda a família e pensar nas coisas boas e nos aprendizados que este ano nos trouxe. Foram muitos, a gente pode dizer com toda a certeza. Mas para além das comidinhas e dos presentes que esta época nos traz, existe uma outra coisa que sempre nos remete a um estado de paz e serenidade: música, queridos!

Todo mundo ama música de Natal! Até os maiores ícones da pop music! Nós poderíamos ficar aqui por horas listando alguns dos melhores e mais emblemáticos álbuns lançados nessa temática por verdadeiros ícones que, sinceramente, são sucesso o ano todo.

Imagem relacionada

Mas pra facilitar, nós resolvemos listar doze das melhores músicas de Natal feitas por divas. Pra começar, a gente quer te convidar pra essa playlist com a Cher. Em 1999, super embalada por aquela vibe eletrônica do disco Believe, ela participou de um disco natalino promovido pela apresentadora Rosie O’Donnell. Na ocasião, ela regravou a faixa Christimas (Baby Please Come Home).

Um ótimo recado pra reunir toda a galera na sala de casa ou na mesa de jantar. Confraternizar da maneira mais animada possível é o lema dela. Vem ouvir!

Por falar em canções poderosas, Christina Aguilera também não fica atrás. Em 2000, lá no comecinho da carreira, ela gravou um álbum inteiro embalado pela temática. Um dos melhores momentos deste lançamento é Have Yourself a Happy Little Christmas, uma balada emotiva, embalada pela voz forte da cantora.

A gente se sente até abraçado ouvindo isso <3

Outro grande nome que também se aventurou gravando músicas do gênero foi Barbra Streisand. Ela fez uma versão super poderosa do clássico I’ll Be Home For Christmas. Uma daquelas interpretações que só ela poderia dar. Imagina só, ter a Barbra te esperando em casa pra ceia! Sentiram o quentinho no coração?

Alguém disse Itália? Laura Pausini, um dos maiores nomes da música, também é fã desta época do ano. Tanto que a lançou em 2016 um disco de Natal em DOIS IDIOMAS. Nele, ela traz alguns dos singles mais tradicionais da época cantados em inglês e espanhol. O verdadeiro significado de magia e ternura das festas de fim de ano <3

Uma das que a gente mais ama é a versão de Jingle Bell Rock, acompanhada pela The Patrick Williams Orchestra.

É voz que vocês pediram? Então tomem este cover feito pela Shakira em 2009, durante sua participação no especial de Natal da NBC. Ela encarnou em pleno Rockfeller Center, acompanhada de uma orquestra, uma versão fofa e manhosa de Santa Baby. A dúvida que fica é se a gente cai de amores pelo encanto da noite de Natal ou pelo provocado pela própria Shakira.

Quer ver alguém que também ama o Natal e até lançou disco? A fada australiana, Kylie Minogue! Em 2016 chegou às prateleiras do mundo todo o disco Kylie Christmas, uma compilação de faixas selecionadas para o fim do ano, como It’s The Most Wonderful Time Of The Year. A gente nem tem dúvida de que é mesmo a melhor época. Basta dar play e a certeza se instala.

Kylie e Natal são mesmo sinônimo de felicidade <3

E ó, Britney Spears não é só farofa e coreografia pesada não, gente! Em 2000, ela foi convidada a participar de uma coletânea chamada Platinun Christmas, em que canta a faixa inédita My Only Wish (This Year). Virou um chiclete e a crítica, não demorou muito, já tava tratando a canção como um clássico.

Na letra, ele pede para que o Papai Noel traga um amor pra passar as festas de fim de ano com ela. ERA TUDO QUE A GENTE QUERIA TAMBÉM, BRITOCA!

Que saudade de Whitney Houston! Ela foi outra que se rendeu à magia deste período e regravou em 2003 a canção The First Nöel, lançada originalmente por Frank Sinatra. No mínimo emocionante, a gente sente o nível máximo da gratidão ouvindo isso <3

Ariana Grande pode até dizer que pra ela é tudo na base do thank u, next. Mas uma coisa é certa: nós não conseguimos esquecer por um só segundo a letra de Santa Tell Me. Não dá, é insubstituível!

Doce, calma e levemente pop, a faixa foi lançada pela cantora em 2014 e até hoje segue sendo uma das nossas favoritas para ouvir na ocasião.

Pera lá. Todo mundo deve estar pensando que não incluímos a famigerada Então é Natal, gravada pela Simone em 1995. Não é bem assim! Sem dúvida uma das faixas mais regravadas de toda a história, Happy Xmas aparece também na voz de Céline Dion. Lançada em 1998, três anos depois da versão de maior sucesso no Brasil.

Igualmente tocante, igualmente comovente. Pra abraçar todo mundo à meia-noite e desejar uma noite feliz.

E agora… o que dizer de All I Want For Christmas Is You, um dos maiores sucessos da carreira no mínimo celestial de Mariah Carey? Simplesmente a maior música natalina já lançada até hoje, quem concorda respira. O nosso muito obrigado, Mariah, por tornar os nossos natais tão perfeitos!

A gente vê o clipe e quer viver isso. Se você se acha o Grinch e mesmo assim chegou até o fim deste post, é impossível não se render ao magnetismo dessa daqui:

voltando pra home