Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A trajetória de Jamie Dornan (oi, Christian Grey!) em Hollywood

50 Tons Telecine
Cinquenta Tons de Liberdade estreou neste sábado no Telecine Play e a gente precisa parar um pouco a nossa rotina, a nossa vida… Pra falar dele…

Falar de Jamie Dornan…

.

.

.

Vocês estão prontas?

.

.

.

O que falar de Jamie Dornan?

É…

Então…

Me perdi aqui, desculpe. Vamos tentar…

Bom, você provavelmente deve lembrar do ator pela saga 50 tons de Cinza. Não lembra? Peraí, só vou refrescar sua memória mais um pouquinho… rsrs

Lembrou?

O ator não começou sua carreira interpretando o Sr Grey e, se na saga você não tem uma dose suficiente de Jamie Dornan, nós vamos fazer uma retrospectiva da carreira do ator e de sua vida pra você saber um pouco mais sobre ele.

Jamie nasceu dia 1º de maio de 1982 (alô, taurinos!), na Irlanda do Norte. Entre 2003 e 2005 namorou a atriz Keira Knightley (Piratas do Caribe) e atualmente é casado com a atriz e cantora Amelia Warner, com quem já tem duas filhas. <3

Jamie começou a sua carreira como modelo. Posou para várias marcas famosas como Calvin Klein (ao lado de Eva Mendes e Kate Moss), Hugo Boss e Armani.


Hugo Boss – 2006


Ao lado de Eva Mendes para a Calvin Klein.

Ele foi apelidado de Torso Dourado pelo The New York Times.


Calvin Klein 2007


2009 para I-D Magazine


Por Mert Alas em 2017

Seu primeiro papel no cinema foi em 2006, no filme Maria Antonieta, com a Kirsten Dunst e dirigido por Sofia Coppola. No longa, o ator interpreta o conde Axel Von Fersen.

Em 2008, o ator estreou em Beyond the Rave, um filme britânico de terror em que interpretava um personagem chamado Ed.

Que sede…. Que fofo…

No ano de 2009 ele participou de dois curta-metragens e já em 2011 o ator entrou na série Once Upon a Time, participando de nove episódios até 2013.

Em 2013 o Jamie passou a ser o assassino ̶g̶o̶s̶t̶o̶s̶o̶ de The Fall. Ele fez as 3 temporadas da série até 2016. A história de suspense acompanha a vida de dois “caçadores”, digamos assim. O primeiro é um assassino em série que ataca suas vítimas em Belfast, na Irlanda do Norte. O outro é uma detetive (Gillian Anderson) recrutada em Londres para “caçar” este criminoso.

Deu muito, muito medo na gente.

E ele fez um belo trabalho no seriado!

Eis que chegamos no primeiro filme da saga 50 Tons de Cinza. Ele foi lançado em 2015 e o ator passou a dar vida para Christian Grey.

Christian:

Eu:

Já em 2016, o ator interpreta Jan Kubis no filme Operação Anthropoid. O longa é baseado em um dos grandes eventos da Segunda Guerra Mundial, a Operação Antropoid, que visava matar o general Heydrich, que era protetor do reich.

Também em 2016, Jamie aparece em outro filme de guerra: O Cerco de Jadotville, onde vive o protagonista Patrick Quinlan , comandante de 150 militares irlandeses que ficam encurralados por um grupo de 3.000 soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração.

Esse bigodin…

Mais um filme em 2016. A Nona Vida de Louis Drax. Dessa vez Jamie vive Dr Allan Pascal, que busca cuidar da recuperação de um menino em coma.

Voltamos para a 50 Tons Mais Escuros em 2017 e…

E chegamos em 2018 que também foi um ano que rendeu para o Torso Dourado.

Em abril estreou Untogether , romance em que o ator vive um escritor. Ele também está em A Private War, filme com a Rosamund Pike (Garota Exemplar) , em que a atriz vive a história real de uma premiada jornalista norte americana, conhecida por cobrir zonas de conflito como Chechênia, Kosovo e Zimbábue.

Agora em novembro Jamie estreou também com Robin Hood – A Origem, ao lado de Jamie Foxx e Taron Egerton.

E agora nós voltamos a ver nosso galã em Cinquenta Tons de Liberdade! E se você ainda não assistiu o final dessa Saga, fique sabendo que o filme agora já está disponível no Telecine Play! SIM! Dá pra ver maratona pra ver essa ̶d̶e̶l̶í̶c̶i̶a̶ ̶ saga picante!

:O

É isso, gente! De nada pela dica.

voltando pra home