Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Taylor Swift muda de gravadora e adiciona novas cláusulas especiais sobre o Spotify!

Sem mais delongas, Taylor Swift foi em seu Instagram anunciar que mudou de gravadora.

Em uma postagem com fotos e uma carta para esclarecer seus fãs do que aconteceu, Taylor contou que deixou a Big Machine Redords – que a acompanhava desde o começo de sua carreira – e assinou com a Republic Records. A distribuição mundial de seu trabalho continua por conta da Universal Music.

Na carta postada por Swift, ela conta novidades em seu novo contrato. A primeira delas é que as gravações originais de suas novas canções não serão propriedade da gravadora, e sim dela.

“É incrível saber que eu serei dona de todas minhas gravações ‘masters’ a partir de agora. É realmente importante para mim ter olho no olho com gravadora sobre o futuro de nossa indústria”

Além disso, Taylor colocou em seu contrato novas cláusulas voltadas diretamente a distruibuição de suas músicas em plataformas de streaming, como o Spotify.

Em seu novo contrato, uma cláusula pioneira determina que os lucros conseguidos pela gravadora com suas ações no serviço de streaming musical Spotify deverão ser redistribuídos diretamente para os artistas.

“Como parte do meu novo contrato com o Universal Music Group, eu pedi que todos os resultados de suas ações no Spotify resultem em distribuição de dinheiro para seus artistas, de maneira não-recuperável. Eles generosamente concordaram com isso”

Para fechar, nossa Taylor aproveitou o espaço para Scott Borchetta, o diretor executivo de sua antiga gravadora, por “acreditar nela quando tinha apenas 14 anos e guiá-la neste tempo todo”.

“Eu quero expressar meu obrigada sincero a Scott Borchetta por acreditar em mim quando eu tinha 14 anos de idade e por me guiar por uma década de trabalho do qual sempre terei orgulho”

Veja aqui a publicação na íntegra:

 

View this post on Instagram

 

My new home 🎶

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

voltando pra home