Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Steven Spielberg, Oprah e Quincy Jones vão produzir filme musical de A Cor Púrpura

De acordo com o Collider, Steven Spielberg, Oprah Winfrey, Quincy Jones e Scott Sanders vão produzir a adaptação ao cinema do musical da Broadway de A Cor Púrpura, livro de Alice Walker.

Spielberg já dirigiu a adaptação da obra em 1985, recebendo 11 indicações ao Oscar. A trama, ambientada no começo do século XX, segue a jornada de Celie, uma mulher afro-americana do Sul dos EUA. Pobre e praticamente analfabeta, Celie se esforça para encontrar sua identidade depois de sofrer abuso psicológico e sexual de seu padrasto, marido e outros homens ao longo de quatro décadas.

O filme  de 1985 estrelou Whoopi Goldberg, Danny Glover, Margaret Avery e Oprah. Todas as três atrizes receberam indicações ao Oscar, e o filme em si também foi indicado como Melhor Filme. Quincy Jones, responsável pela trilha, também recebeu duas indicações na categoria de Trilha Sonora Original do filme e para a música Miss Celie’s Blues (Sister).

A Cor Púrpura ganhou um musical da Broadway entre 2005 e 2008, recebendo 11 indicações ao Tony em 2006. Em 2015 a montagem ganhou um revival, sendo exibida até o início de 2017 e recebendo dois prêmios Tony em 2016.

O remake musical ainda não tem data de estreia mas estamos ansiosíssimos! O livro é lindo e não esperamos menos desta nova versão <3

voltando pra home