Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Deputado faz nota de repúdio à Super Drags e Netflix responde

series

O deputado federal Alan Rick (DEM-AC) publicou no final da semana passada, em seu perfil no Facebook, uma nota de repúdio à animação brasileira para adultos, Super Drags. O novo seriado é da Netflix e estreia no dia 9 de Novembro deste ano.

O texto de Alan Rick começa com a seguinte frase: “Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado ‘Super Drags’ na Netlix”

Continua:

“O desenho, que nos parece uma paródia de ‘As Meninas Superpoderosas’, este sim um desenho infantil, retrata a vida de homens que se vestem de mulher para “salvar o mundo”, descreve o parlamentar, que também afirma que a animação “é recheada de palavrões e piadas de cunho sexual.”

“A lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes (…) Essa formação tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes (…) O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças.”

Ao final, o deputado do Acre afirma que enviará oficialmente uma nota de repúdio à Netflix contra a série em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual é vice-presidente.

A publicação, na qual tem a foto do documento oficial assinado por Rick e também pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), presidente da frente na Câmara dos Deputados, pode ser vista abaixo:

No documento anexado na publicação, pode-se ler que a animação “faz apologia à erotização e à sexualização dos telespectadores, e contém cenas implícitas e explícitas de pornografia, de lascívia e de orgia, além de possuir linguagem imprópria.”

Os deputados repudiam a série “devido ao fato de que a mesma retrata assuntos de cunho moral e atinentes à sexualidade de forma obscena e não educativa”. E solicitam o aumento da classificação etária de 16 para 18 anos.

Após da repercussão do post, o serviço de streaming publicou um tweet hoje (03) em resposta:

Não é a primeira vez que pedem para Netflix rever Super Drags. Em Julho deste ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria pediu o cancelamento da série por “utilizar uma linguagem eminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”.

Na época, o serviço de streaming divulgou nota informando:

“A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. ‘Super Drags’ é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil.”

A animação para adultos conta a história de três jovens: Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe exigente.

À noite, eles liberam suas divas internas (Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim) que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar muita purpurina e closes certos no mundo.

voltando pra home