música

Conheça Bluesman, álbum do brasileiro Baco Exu do Blues que foi notado pela Beyoncé!

É música boa que você quer, @? Então saca só:

Baco Exu do Blues se lançou na cena musical em 2017 à todo vapor com seu 1o álbum de estúdio, Esú, que ganhou prêmios importantes – como o prêmio Multishow. Sua música Te Amo, Disgraça virou hit pelos solos brasileiros e a faixa, atualmente, faz parte da trilha sonora da série Ilha de Ferro, da Rede Globo.

O rapper baiano deixou claro que não decepciona e lançou nesta sexta-feira (23) seu segundo disco, Bluesman. O álbum já começa com um baque, a faixa-título te arrepia todo quando ele canta:

“Eu sou o primeiro ritmo a formar pretos ricos, primeiro ritmo que tornou pretos livres (…) tudo que quando era preto era do demônio, e depois virou branco foi aceito eu vou chamar de blues. É isso, entenda. Jesus é Blues” !!

O refrão marca com as seguintes frases: “Eles querem o preto com a arma pra cima, num clipe na favela gritando ‘cocaína’, querem que nossa pele seja pele do crime, Pantera Negra seja só um filme (…) eles têm medo pra caralho de um próximo Obama”, tudo isso ao som da guitarra e riffs do músico americano Muddy Waters (1915-1993).

Produzido pelo próprio Diogo (nome real do rapper), o álbum tem participação especial de Tim Bernardes (O Terno) na Queima Minha Pele e ele inova em todas as faixas. Em Kanye West da Bahia, canta em ritmos caribenhos: “Agora eu entendo o Kanye, ser preto não é só ter pele”.

A música Me Perdoa Jay Z é uma balada melancólica que todo mundo que já passou por um relacionamento que fazia mal se identifica. Ou quem tem medo de compromisso, também. “Tenho medo de me conhecer, não quero me envolver e depois me enjoar de você.” Além da música de dialogar com a solidão e saúde mental de um homem negro. “To entre tirar sua roupa e tirar minha vida, procuro um motivo para sair da cama e melhorar minha autoestima.” :(

Mas Baco não parou por aí: juntamente com o disco lançou um curta-metragem de oito minutos, e é uma obra cinematográfica e do audiovisual. Vem assistir:

E, o mais legal, é que Baco está sendo reconhecido internacionalmente. O portal AfroPunk publicou uma matéria sobre ele e – pasmem – Beyoncé e Jorja Smith responderam os stories do rapper no Insta! B E Y O N C É!

Olha:

SOCORRO!

Já pensou uma parceria dos dois vindo por aí? E o que será que ela falou, hein? Bom, sem mais delongas, vamos prestigiar e apreciar esse álbum que está no repeat aqui:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

4 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

6 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

7 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

8 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

10 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

10 horas atrás